Futebol do Povo

Ceará pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Saiba como

3451 5

Lisca vai em busca de mais um triunfo, que pode tirar o Ceará do Z4. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

Depois de 21 rodadas seguidas, o Ceará, enfim, pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Após as duas vitórias seguidas sobre Flamengo e Corinthians, um novo triunfo, sobre o América-MG, neste domingo, 9, no estádio Independência, pode tirar o Alvinegro do Z4. Porém, além de vencer seu jogo, o Vovô terá que torcer por outros resultados.

Três jogos terão influência direta na possibilidade do Ceará sair da zona da degola: Sport x Cruzeiro, na Ilha do Retiro; Fluminense x Botafogo, no Maracanã; e Vitória x Vasco, no Barradão.

Para que o Vovô deixe a zona de rebaixamento, além de vencer o Coelho, é preciso que aconteça ao menos dois dos três resultados: o Sport não vença o Cruzeiro; o Botafogo perca para o Fluminense e o Vasco não vença o Vitória.

O duelo entre pernambucanos e mineiros é o único que ocorrerá neste sábado, 8. Todos os outros jogos serão no domingo.

VEJA MAIS: CEARÁ TEM UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #30

Recomendado para você

5 Comentários

  • Doutor Ze Gota disse:

    É o sonho do boss robinson de castro.. conseguir sair da zona sem ter contratado ninguem, na sorte. Bora ver se o protótipo de vilao tem essa sorte.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    O SEARA A PROCURA DE UM GOLEADOR CADE O REY ARTUR SUGERE QUE O TIME CONTRARIO JOGUE SEM GOLEIRO PODE SE ELE FAÇA UM GOL.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se tivesse um time qualificado sairía fácil, mas a diretoria quer permanecer na série A sem gastar dinheiro. Acho que eles vão construir uma Arena com o dinheiro que sobrar. A ARENA DO VOZÂO! Só -pode ser alguma coisa desse tipo. Ou estão armazenando dinheiro para contar no fim do mês? Só que o Ceará caindo os prejuízos serão enormes. Aí, eles só conseguirão construir A ARENINHA DO VOZINHO que ficará do tamanho deles.

  • Marcelino disse:

    Sinceramente, embora não seja possível desconsiderar do histórico as duas últimas vitórias (inclusive uma na casa do adversário), e até a possibilidade de que vença esse novo confronto, não vejo ainda no elenco do Ceará qualidade técnica para se manter na Série A. A opção da diretoria de manter um elenco no patamar técnico típico de uma segunda divisão é a principal razão dessa desconfiança. Não que o elenco só tenha pernas de pau. Há alguns bons jogadores (com destaque maior ao goleiro), e muitos bastante esforçados e que, por vezes, faltam pouco para dar a vida em campo. Mas, isso é indiscutivelmente pouco para ser um time de primeira divisão, até porque não é razoável ficar esperando que o goleiro continue fazendo defesas milagrosas em todos os jogos. E a Diretoria do Ceará sabe disso. Aliás, a estratégia foi claramente a de montar um time de segunda divisão.

  • FABIANO disse:

    A VEINHA DO CANAL VAI LEVAR MAIS CHIBATADA DO AMERIQUINHA MINEIRO.
    AS VOVOZETES VÃO FICAR OURIÇADAS E DESTRAMBELHADAS.
    QUERO MAIS É QUE SE FOD……..
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =