Futebol do Povo

Série B: título pode valer vaga a partir das oitavas da Copa do Brasil 2019 e R$ 2,4 milhões

4811 6

A briga pela liderança da Série B ficou ainda mais forte após a queda de rendimento do Fortaleza no segundo turno da competição e a aproximação do CSA. O Tricolor tem 47 pontos contra 46 do time alagoano. A rodada 27 começa nesta terça-feira, justamente com o CSA recebendo o Vila Nova no Estádio Rei Pelé. O Fortaleza entra em campo na sexta-feira que vem, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa.

Hoje, os demais postulantes ao título são Atlético-GO, com 43 pontos; Goiás e Avaí com 42 pontos e o Vila Nova, com 40.

Além de subir para a Série A 2019 – o grande objetivo de quem disputa a Segundona – o clube campeão fica com a possibilidade de entrar na Copa do Brasil 2019 a partir das oitavas de final do torneio, garantindo uma cota inicial de R$ 2,4 milhões, desde que o Brasil não tenha nove times classificados para a Libertadores 2019.

O regulamento específico da Série B aponta o seguinte, no § 6º do artigo 4º:

§ 6º – O clube que conquistar o título da Série B de 2018 disputará a Copa do Brasil de 2019 a partir da fase de Oitavas-de-Final. Caso o clube obtenha o benefício de acessar a Copa do Brasil 2019 a partir das Oitavas-de-Final por disputar a Copa Libertadores de 2019, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2018, a vaga será repassada ao vice-campeão da Série B de 2018. Porém, se em 2019 o número de representantes brasileiros na Copa Libertadores for de 09 (nove) clubes, hipótese possível só em caso de os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2018 serem clubes brasileiros, o classificado pela Série B de 2018 disputará a Copa do Brasil de 2019 a partir da Primeira Fase, se obtiver classificação para o certame, conforme critérios constantes no regulamento específico da Copa do Brasil

É importante lembrar que ainda há representantes brasileiros com boas chances de título na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana desta temporada.

Recomendado para você

6 Comentários

  • FABIANO disse:

    SE O LEÃO DE AÇO QUISER SER O LÍDER DA SÉRIE B, ENTRAR JÁ NAS OITAVAS DE FINAL DA SULAMERICANA E AINDA PEGAR ESSA GRANA EXTRA, TEM QUE ESTUDAR OS NOSSOS ADVERSÁRIOS, SEUS JOGADORES PERIGOSOS E AS JOGADAS. ESQUECER AS PÉ$$IMA$ E VENAI$ ARBITRAGEN$.
    MAS PARECE QUE O ORGULHOSO DO CENI NÃO QUER ESTUDAR OS OUTROS TIMES.
    OU ENTÃO, SE ESTUDAM A MANEIRA DE JOGAR DOS OUTROS TIMES E NÃO MARCAM SEUS MELHORES JOGADORES E JOGADAS, É PORQUE É MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA.
    SÓ LEMBRANDO, QUE O TIME DO LEÃO DE AÇO VACILA DEMAIS. ERA PRA GENTE JÁ ESTAR COM UNS 56 PONTOS.
    CENI, TENTA TIRAR O LIGGER UMA VEZINHA, POIS TODA ESCALAÇÃO TÁ ESSE INÚTIL NA ZAGA. APROVEITA E REFLITA SOBRE O BOECK (ATUALMENTE FRANGUEIRO), O JUSSANI, O TINGA E O DODÔ. O GUSTAVO É O JEITO CONTINUAR COM ELE, MAS O CARA VOLTOU AO NORMAL, DE QUANDO JOGAVA CORINTHIANS, GOIÁS E BAHIA, OU SEJA SEM GOLS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Doutor Ze Gota disse:

    Se esse time leao conseguir ja é lucro. Acostumado a imprensa elevar o liaum mais do que realmente é, foram anos de serie c em que todo ano era favorito ao titulo e sempre era eliminado por algum time caricato. De acordo com emac esse time nao sobe, bora ver se o cao acerta.

  • torcedor disse:

    Fala sensata do Ceni no pós jogo contra o Criciúma… sem loas e delongas….reconhece a qualidade e poderio do time que dirige. Disse numa análise verdadeira que ninguém em sã consciência imaginaria que o FEC alcançasse essa colocação na Série B. A equipe é oriunda da Terceira Divisão, com diferença absurda de estrutura e finanças dos chamados favoritos como Goiás, Coritiba, Vila, Avaí, Figueirense, Atlético Goianiense, Ponte e Guarani. O esperado seria a manutenção na bzona, objetivo já garantido. O que vier agora é lucro.

  • PENTA SÓ DE VERDADE! disse:

    Vamos ver se o imundo e nojento canal, com parte de sua torcida nojenta, vai continuar na série A?

  • Lucas Leão disse:

    Torcedor urubu, a terceira melhor estrutura da série B é do Fortaleza Esporte Clube.
    O CT do Leão, que não é alugado nem emprestado como o daquele time do canal, é nível time de série A. Palavras do próprio Rogério Ceni, O Mito são paulino.
    Nosso plantel superlotado detém uma das maiores folhas da série B. Ganhando até de algumas equipes da série A.
    Tá explicado!
    Falta o Ceni ajeitar o time para nos manter no G4.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Até umas 5 rodadas atrás(7 pontos na frente do 2º e 10 do 5º), PODERÍAMOS sonhar com algo mais, até ANTECIPADAMENTE.
    Agora… é preciso REENCONTRAR a BOA FASE na base do JOGO A JOGO, pois as diferenças agora são 1 e 5 respectivamente faltando 12 rodadas, assim distribuídos os jogos:

    – 6 Jogos EM CASA(Vila Nova, São Bento, Paysandu, Ponte Preta, Csa, Juventude) = 18 pontos em disputa.
    – 6 FORA(Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Oeste, Atlético-GO, Avaí, Coritiba) = 18 pontos em disputa.
    TOTAL – 36 pontos.

    Desses, VENCEMOS na primeira fase: Sampaio, Brasil, Coritiba, Paysandu, Juventude; EMPATAMOS com Avaí, Vila Nova, Csa; e PERDEMOS pra Oeste, Atlético-GO, São Bento, Ponte.

    As POSSIBILIDADES de entrada nas 8ªs da Copa do Brasil e ABOCANHAR essas 2as milhas É REAL, e vamos atrás delas.
    Se outras equipes “andam sonhando” com isso, imagina o FEC(Líder).

    # FEC SÓ DEPENDE DELE PRA TUDO QUE TÁ EM ABERTO NA COMPETIÇÃO.
    AGORA, futebol é futebol.
    Lembrando que, o OBJETIVO a ser alcançado é a Azona 2019.

    MAS, se tem algum CANDIDATO para tal(8ªs e 2 milhas) – por ser LÍDER -, essa equipe é o FEC sim, e isso não se discute.

    FINAL dessa história…(?), só mesmo depois do ÚLTIMO apito final(38ª rodada).

    SEGURA AS PONTAS ATÉ O FINAL LEÃO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =