Futebol do Povo

Fortaleza, em auto-sabotagem, perde do Sampaio Corrêa com péssima atuação

7680 35

Foto: Júlio Caesar/O POVO.

O Fortaleza fez uma de suas piores partidas sob o comando de Rogério Ceni na derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, rodada 27 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhum setor do time funcionou nesta sexta-feira, em São Luís. A defesa voltou a falhar, o sistema ofensivo pouco criou e o que se viu foi uma atuação apática, resignada, de pouca luta e nenhuma técnica. Uma equipe desatenta e que praticou a auto-sabotagem em lances capitais.

Primeiro, Bruno Melo desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 0 a 0. O goleiro Andrey pulou bem na bola, mas a obrigação é sempre do batedor, ainda mais diante da importância do lance para a conjuntura do Tricolor. Também na etapa inicial, Felipe perdeu uma bola dominada sem qualquer sentido lógico e permitiu a construção do gol do brioso time maranhense, desesperado pelo risco real de rebaixamento para a Série C.

Nenhum jogador que entrou em campo no Castelão teve atuação ao menos razoável. Rogério Ceni também errou na escalação inicial de Rodolfo e nas substituições, deixando o time confuso, com muitos atacantes e nenhum meio-campo para criar. Na tabela o time é líder com 47 pontos, mas o momento do elenco é muito ruim e não é de hoje. São derrotas em sequência (duas), gols sofridos em nove jogos seguidos, a pior defesa do segundo turno, falta de confiança e um ponto somado nos 12 recentes disputados.

O cenário é preocupante porque naturalmente as equipes que brigam para subir estão se aproximando e além da vantagem para o quinto colocado ter caído muito – pode despencar ainda mais após as partidas deste sábado – há chance real do time perder lugar no G-4 nas próximas rodadas caso uma reação não seja colocada em prática já na partida contra o Vila Nova, em casa e novamente como mandante, contra o São Bento, na sequência.

Restam 11 rodadas para o término da Série B.

Recomendado para você

35 Comentários

  • Deivide disse:

    Alguém me explica esse texto aí.
    Auto-sabotagem?

    Auto-sabotagem é quando criamos obstáculos e empecilhos – de forma consciente ou inconsciente – que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Então, por favor, não a pratique. Obrigado.
    FG

  • Daniel Rodrigues disse:

    Fazer o que?
    É O Rogério Ceni deixar de mostrar seus vídeos no São Paulo e mostrar os vídeos dos times adversários.
    Afinal de contas o Ceni foi da seleção, mas nunca foi titular. É um recalque que corrói a cabeça do treinador. E permanece com o Boeck no time até afundar o Fortaleza Esporte Clube. Pois o Boeck é o maior culpado de todos gols sofridos pelo Leão.
    Revejam os vídeos dos jogos.
    O Gustavo acabou-se, voltou ao normal: pé de chinelo. Elogiaram demais um vaso ruim.
    O Dodô não se posiciona bem e não ajuda nos contra-ataques do Leão. E quando chuta é uma moça.
    O Bruno Melo não merece ser titular, tá errando tantos passes quanto o Felipe, o Tinga e o Pablo(que não Jogou, se não era de 4).
    Fazer o que?
    A torcida incentivou no aeroporto para o time fazer alguma coisa, mas eles querem o bicho antecipado. Não pode! Não há otário hoje em dia. Primeiro subam prá série A, depois tem o bicho.
    CAMBADA DE VAGABUNDOS!
    FRESCOS! NÃO HONRAM AS CUECAS QUE VESTEM.
    ROGÉRIO CENI, PEGA O BECO, CARA. VOCÊ TÁ SEM MORAL.
    PERDER PRO LANTERNA É DEMAIS.
    O LEÃO RESSUSCITA OS MORTOS!
    CAMBADA DE VAGABUNDOS!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Falar em lanterna demais da azar…kkkk

    Mas na real: ainda acho que o fec sobe. Não por esse futebol do segundo turno. Vai ser salvo pela incompetência de quem ta próximo do G4,simples assim…

  • Tiago disse:

    Eita, perdeu o controle do time. Agora é ladeira!

    Sorte que essa é a série B mais fraca da história, pq se fosse qualquer outra, já estaria fora do g4. E se não tivesse feito um bom primeiro turno, hj estaria passando sufoco na parte de baixo da tabela.

    Costumo dizer que o segundo turno é outro campeonato, grande parte das equipes se reforçam e o nível da competição fica mais nivelado.

  • Torcedor disse:

    L A D E I R A A A A A A….

  • Torcedor disse:

    O problema é o Furacão nos EUA… muitos raios…GOOOLLLL do Sampaio….kkkk

  • Luiz Robério Lisboa Góis disse:

    Sou torcedor do Fortaleza, mas sou sincero ,esse time ai não sobe. Uma vergonha. Deve estar acontecendo algum problema interno. Talvez o melhor seria trocar o treinador

  • Mendes disse:

    Vai da certo! O Leão vai acordar!

  • Francisco Pereira disse:

    Isso é natural sempre time que está na liderança perde para mais fraco primeiro confiança do já ganhou time tem que respeitar seus adversários não importa posição que ele está na tabela Fortaleza entra campo com muita confiança que ia ganhar facil isso é futebol não é uma ciência exata esses são os valores de futebol parabéns Bolívia MARANHENSE soube comporta no campo estão felizes ganharam do Líder Fortaleza

  • FABIANO disse:

    QUERO VER A VEINHA DO CANAL SE LASCAR. A LANTERNA AINDA TÁ ESPERANDO PRÁ VOLTAR PRO CANAL E MATAR AS VOVOZETES DE VERGONHA.
    QUANTO AO LEÃO DE AÇO, A HISTÓRIA É QUE O CENI É TEIMOSO, ESCALA MAL E TÁ MODIFICANDO O TIME MAL TAMBÉM.
    É SÓ MARCAR O MARCINHO E O GUSTAGOL QUE O TIME SE LASCA. POIS O RESTO É JAPONÊS. O BOECK E O DODÔ ESTÃO BEM ACIMA DO PESO. PRA QUÊ GOLEIRO SE ELE FAZ É AJUDAR O TIME CONTRÁRIO?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Parabéns Bolívia MARANHENSE soube postar campo enfrentar Líder Fortaleza futebol não é uma ciência exata ganhar quem respeita adversário com suas estratégia

  • Lucas Leão disse:

    O que o Rogério Ceni tá treinando no CT do Leão? Acho que o treino é fechado pra gente não ver que eles não estão treinando porra nenhuma.
    É como o André Almeida disse, que o time não tem jogadas ensaiadas, não tem alternativas e não sabe se sair do sufoco. Não tem mais time besta. O Sampaio com jogadores refugos do nosso futebol foi bem melhor que o Leão. Isso é o dedo do treinador. O orgulhoso Rogério Ceni precisa de mais pé no chão e se esforçar mais para manter o time no G4. Cadê o preparo físico dos jogadores? Tão só engordando. Principalmente o Jussani, O Boeck, o Dodô e o irresponsável do Felipe, que todo jogo dá o contra ataque para o time adversário fazer gol, é um pateta!
    Sei que o Ceni é orgulhoso demais pra ler nossas reclamações. Continua numa boa, num 5 estrelas, jogando tenis e curtindo o sol, as comidas e bebidas especiais, próprias para os turistas do mundo todo.
    Falei turista, porque não vejo trabalho no Leão. Desse jeito o Ceni vai sair com o rabinho entre as pernas, igual lá no são paulo. Depois que elogiou e fez o Gustavo chorar, acabou-se o homem. Tornou-se uma parede que a bola bate e volta. Também, o cara só tem cabeça e ninguém sabe cruzar uma bola direito.
    Se quiser sucesso tem que ralar ou então é chibata direto.

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    GALERA, quando o time passar para entrar no estádio, vamos jogar dinheiro prá eles. É uma forma de demonstrar nossa indignação e saber que eles são mercenários e não estão nem aí pra torcida, nem prá série A, nem pro centenário do clube. Que estão desinteressados, perdendo bolas cruciais e não conseguindo dar o bote e tomar bola do inimigo.
    Se eu fosse o Mito, pedia as contas.
    Vá ser Mito lá no Tietê!
    DECEPÇÃO!

  • Está parecendo muito com atraso na folha de pagamento. Nada justifica um líder perder para um lanterna. Louvado seja Deus.
    Rogério Ceni…..isento de tudo !

  • Juliano disse:

    Na minha opinião o técnico Rogério Ceni não está escalando bem o time do Fortaleza, o esquema tático não funciona, o time corre sério risco de sair do G4.
    Acho que seria melhor trocar o treinador agora, enquanto ainda há tempo.

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Quando você quer saber se o time não quer jogar, basta observar quando um jogador pega na bola e os companheiros se escondem.
    Foi o que a transmissão mostrou ontem e nos últimos jogos. Quando um jogador do Fortaleza recebia a bola, ninguém encostava pra dá opção. Vi várias vezes, jogadores orientando o companheiro pra tocar a bola para os outros, pra ele não.
    Saudade daqueles tempos que se formava times competitivos aqui, com a maioria dos jogadores regionais, e se contratava uns três craques de fora. Ai não tinha panelinhas não. Ficava difícil esta prática.

  • Manoel Protásio neto disse:

    Time se achando o Barcelona do Nordeste; se continuar jogando essa bola, não ganha mas de ninguém, É não se classifica, ki vergonha,não ganha do lanterna vai ganhar do Avaí?

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    ANTES QUE SEJA TARDE TAI O FLAVIO ARAUJO DANDO SOPA MANDA O SR CENI DE VOLTA PRA SAO PAULO DE PES DA CHAQUALHADA NESSE TIME TAI O CASO DO VITORIA DA BAHIA TROCOU DE TECNICO E DEU UMA ALAVANCADA S R PRESIDENTE FAÇA ALGUMA COISA ANTES QUE NSEJA TARDE POIS AINDA DA

  • Aquinoaq disse:

    Um time que está demonstrando pouco interesse a defesa parece que as chuteiras tem cola e os atacantes não chutam uma bola durante o jogo parecido que a bola é de fogo ou tem espinho. Não admissível que os jogadores passem sete dias descansando no dia do jogo tudo capenga

    A informação

  • Daniel Rodrigues disse:

    Talvez, Dr. Zé GOTA, o título ” O PENTA FAKE lhe lembre alguma coisa.
    Pois só o canal é intocável. Pode comprar juízes, jogadores, TJD, Federação……….e tudo é normal para o canal.
    QUERO PROVAS DO PENTA FAKE!

  • Barbosa disse:

    Enquanto o time lá do canal tem o melhor goleiro da série A, o Leão de Aço tem o pior goleiro.
    Enquanto o time lá do canal tem um técnico vibrante e incentivador, que tirou o time do inferno do Z4, O Leão de Aço tem um técnico pessimista, cabisbaixo, que não incentiva o time e quer tirar a equipe do céu do G4.
    FORA CENI.
    FORA FELIPE.
    FORA BOECK.
    FORA LIGGER.
    FORA WILSON.
    FORA MARLON.
    FORA JUSSANI.
    FORA TINGA.
    FORA DODÔ.
    FORA BRUNO MELO.
    FORA DERLEY.

    FORA MARCELO PAZ.

  • Minigod namoradeira disse:

    Que mane esse doutor ze gota #naogostei #tsc

  • João Nogueira disse:

    Acho muito bom o fato de a torcida do Fortaleza, levando chibata, se importando com o Ceará.
    Enquanto se preocupam com o Ceará, o seu sete C, vai afundando.
    Nunca vão aprender.
    Zombam da vestimenta dos outros, quando estão estão com os fundilhos expostos.
    Como diria aquele personagem do humor: “sai deu, mané!”

  • Luís costa disse:

    Entregador de camisas

  • Celso disse:

    Faltou dizer se a autosabotagem não sua opinião Graziani é consciente ou não. Se é tem q dizer de quem. Cuidado com m1co se não vai querer tirar satisfação com vc. Lua de mel com a imprensa já era. Afinal de contas Rogério cênico é chat pra c…….

  • Marcus Vinicius Monroe disse:

    Brioso?.
    Hnmmm
    Mérito nenhum ao Sampaio??
    Não deram nem à bela defesa do Andrey.

  • João Ximenes disse:

    MEU resumo é bem simplificado e direto:

    “Líder” que perde pra “fona”, esse sem METADE DO TIME, e ainda jogando aquela “bolinha”, é pior que LEVAR GOL jogando com 1 a mais, MAI É DE SOBRA.
    # argumento do professor quando de um gol sofrido recentemente, quando FEC jogou quase um tempo inteiro com 1 jogador a mais.
    Ficar aqui escrevendo vai ser rever essa pelada de futebol que apresentou o FEC e PURO ESTRESSE.

    No entanto, essa Bzona ainda guarda muitas SURPRESAS pra frente.

    Uma delas cravo aqui: FEC vai conseguir esse ACESSO mesmo aos trancos e barrancos.
    E se as coisas – outros resultados – continuarem acontecendo na forma que estão, se duvidarem, ainda vai ser é CAMPEÃO.
    # Esse último, NEM QUE O PROFESSOR CENI NÃO QUEIRA.

    Sem mais delongas…

  • João Ximenes disse:

    Tá assim a Bzona, faltando 11 rodadas e/ou 19 pontos pra Azona:

    1º. FEC(47) – 14 vitórias(Guarani/Guarani, Boa/Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu, Juventude, Coritiba, Londrina); 5 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí, Figueirense); 8 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO, Crb, Goiás, Criciúma, Sampaio Correa).

    5º. Vila Nova(43), 11 vitória(Avai, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte, Juventude, Paysandu, São Bento, Goiás, Coritiba, Csa); 10 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani, Atlético-GO, Londrina, Brasil Pelotas, Crb, Oeste); 6 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa, Figueirense, Criciuma, Avaí).

    Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC ainda ta bem na fita, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:

    Acesso = 85,7%
    Czona “de novo” = 0,0oooooo1(quase zero)

    ACORDA LEÃO, que é pra ver se dá PRA SEGURAR AS PONTAS até o final !!!!!

  • A.dos santos disse:

    Os rivais só tem alegrias ou tristezas em dobro. Um perde o outro ganha.

  • Valcelí disse:

    Pelos os comentários de alguns, não sei se são torcedores do Leão, nada agora presta. Não tem mais nenhum jogador que preste. O Ceni, também, não sabe mais de nada. Acho que não devemos pensar dessa maneira. Se na primeira rodada, tudo deu certo, porque, com os mesmos jogadores e o mesmo técnico não vem dando certo? todo mundo desaprendeu de uma hora pra outra? Precisamos ter calma, analisar e procurar detectar onde estar o problema. Agora é a vez da diretoria tomar decisão enérgica. Reunir todo mundo, jogadores comissão técnica e discutir o problema. O Fortaleza ainda é o líder da competição, imagina se fosse o lanterna ou habitasse a Zona, como estaria essa mesma torcida?
    Não adianta pedir a demissão do técnico, não adianta pedir pra jogador sair, pois pra contratar outros, não pode mais. São com esses que estão aí que vamos subir e quiçá, ser campeão.

  • LeãoRumoaSerieA disse:

    Também acho que o problema é só psicológico/falta de confiança.

    Creio que o time está com as contas em dia e que ninguém está jogando pra “derrubar” o Ceni.

    Então, é apenas uma má fase, sentar para conversar e tentar parar de “se tremer”, durante os jogos, e voltar a ganhar confiança que está faltando.

    É muito mais isso, do que mandar todo mundo ir embora e trocar o técnico, isso não vai adiantar. E considerar que todo mundo é ruim, pois não era até umas 4 rodadas atrás.

    Mais asneira ainda é a torcida das Vovozetes dizer que essa é uma das séries B mais fracas de todos os tempos, sendo que tem times como Ponte Preta, Guarani, Goiás, Avaí entre outros times já tradicionais que estavam disputando Séria A há pouco tempo. E a maioria desses, se colocar pra jogar contra times de Série A são capazes de vencê-los. Se até um plantel fraco e limitado, como o time das Vovozetes, está ganhando de Corinthians e Flamengo, imagine times melhores que estão presentes nesse Série B, o estrago que não fariam na Série A?

    Agora, essa Séria A sim, é uma das mais fracas dos últimos tempos, tanto que o time do Internacional, sem quase ter precisado contratar da Série B do ano passado pra essa Série A desse ano, que se complicou na Série B de 2017, está entre os melhores dessa Série A.

  • GABRIEL DIAS disse:

    COMPROVADO:

    A SÉRIE A DE 2018 É A MAIS FRACA DESSES SETE ÚLTIMOS ANOS.
    O TIME DO INTERNACIONAL TÁ LIDERANDO COM O MESMO TIME DA SÉRIE B DE 2017.

  • Khalil disse:

    O problema do Fortaleza é também a falta de gols no ataque tricolor. Turma do pé torto e descalibrado. Não treinam sério.
    Aí, quem não faz leva. Quem não faz lá na frente, leva lá atrás, na defesa.
    É a Lei do futebol:”Quem não faz, leva”!
    Imagino os treinos leoninos, põe a bola no campo de treino e o Rogério diz: vamos rachar, galera! Aí, nem ensaia jogadas nem vê vídeos dos outros times para ver quem é que deve marcar melhor.
    E assim segue esse orgulho quase principesco do Ceni. Que se acha demais!
    O pior de tudo é que ele tem desculpas pra tudo, quando não é o juiz é a ausência do Osvaldo e do Edinho, que já deixaram o time há séculos.
    O Ceni ainda tem a coragem pra dizer que o sistema defensivo vai bem. Como? com 4 postes fincados na defesa tricolor. 5, pois ainda tem o fraquíssimo Marcelo Boeck. Se pelo menos o Ceni tivesse a humildade de ajeitar uma cobertura para o meio campo tricolor e restasse o novo goleiro.
    Todo jogo do Leão eu me pergunto como será o frango do Boeck do dia, se é por cobertura, se é bem de longe, se é de escanteio, se é por bola cruzada em nossa área, se é de falta, se é catando borboleta ou se é do zagueiro contra mesmo.
    FALTA CONFIANÇA NO TIME. NINGUÉM CONFIA EM NINGUÉM.
    MAS A INSTITUIÇÃO FORTALEZA CONTINUA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Fabricio disse:

    Vai
    permanecer time ruim

  • Rogério disse:

    A competição é longa e o FEC mesmo não sendo esse primor de time, ainda é o líder. Não é hora pra desespero. Faltam 11 rodadas. Ainda vai perder ,mas também vai ganhar. Não sair do G4 é o foco.
    Saudações Tricolores ! Segue o líder !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *