Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Com 27 pontos em 25 jogos disputados, o Ceará segue na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a 16º colocação, podendo cair uma posição e voltar para a zona de rebaixamento caso a Chapecoense derrote o Inter, nesta segunda, em Santa Catarina.

Independente do resultado da partida que fecha a rodada 25, entretanto, a conta para que o clube siga na primeira divisão segue a mesma: com 43 pontos, de acordo com o site Chance de Gol, o time atinge 95% de possibilidades de permanência. Com 44 pontos o número sobe para 99%.

Os números dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais são ligeiramente menos otimistas. Pelos dados da UFMG, com 44 pontos o time tem 95% de chance de escapar do rebaixamento. Com 43 pontos, a possibilidade de permanecer é de 83%.

Assim, com mais 17 pontos nos 13 jogos restantes – que poderiam ser somados, por exemplo, com cinco vitórias e dois empates ou seis vitórias – o Alvinegro chega aos 44 e fica muito perto de disputar a primeira divisão em 2019.

As partidas que restam para o Ceará na Série A, lembrando que a equipe tem hoje a quarta melhor campanha do segundo turno, com 61,1% de aproveitamento, diante de 28,1% do primeiro turno:

Grêmio x Ceará
Ceará x Chapecoense
Cruzeiro x Ceará
Ceará x Botafogo
Palmeiras x Ceará
Ceará x Atlético-MG
Sport x Ceará
Ceará x Inter
Bahia x Ceará
Fluminense x Ceará
Ceará x Paraná
Atlético-PR x Ceará
Ceará x Vasco

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles