Futebol do Povo

Após vitória sobre o Cruzeiro, diminuem muito chances de rebaixamento do Ceará; entenda as contas

5644 9

Após bater o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, na quarta-feira – dois gols de Arthur – o Ceará viu reduzida sua chance de ser rebaixado para a Série B, de acordo com os estudos matemáticos que acompanham a Série A.

Restando oito partidas, o elenco comandado por Lisca tem 34 pontos, está fora da zona de rebaixamento – é o 14º colocado, melhor posição na temporada – e precisa chegar aos 44 pontos para ter 99% de possibilidade de disputar a Série A em 2019.

Pelas informações do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, hoje o Ceará tem 15,5% de possibilidade de rebaixamento. Já o site Chance de Gol aponta que o Alvinegro tem 6,3% de probabilidade de cair.

Para alcançar os 44 pontos, o Ceará necessita de mais 10 pontos dos 24 que restam a disputar. Assim, com mais três vitórias e um empate ou quatro vitórias, o time chega ao objetivo da manutenção na primeira divisão.

No segundo turno da Série A, o time tem a sexta melhor campanha, com 54,5% de aproveitamento, somando 18 dos 33 pontos que disputou.

Os jogos restantes, lembrando que são quatro fora de casa e quatro como mandante:

Ceará x Atlético-MG
Sport x Ceará
Ceará x Inter
Bahia x Ceará
Fluminense x Ceará
Ceará x Paraná
Atlético-PR x Ceará
Ceará x Vasco

9 Comentários

  • jorge luis disse:

    Ceará tem 34 pontos e precisa de 10 pontos (e não 11) para chegar aos 44… favor retificar na matéria.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vou falar agora que nem o caríssimo Ximenes aqui do blog: meu negócio é com bola rolando.

    A estatística é um balizador. Nos impõe metas a serem seguidas. Portanto deve ser base para o planejamento. Mas é também faca de dois gumes . Neste exato momento ,parece algo simplório e simples de se concretizar. Mas se repoursarmos nisso o tombo pode ser grande…

    Não desprezo as estatísticas. Mas espero que o elenco centre forças dentro de campo, jogo à jogo…. E não caia nessa lorota de que faltam 2,3 ou 4 vitórias…

    • João Ximenes disse:

      Boa LEANDRO GONÇALVES ! de fato o negócio se resolve com A BOLA ROLANDO, no que acaba passando por aqui, pra UM e pro OUTRO:

      Eles LÁ(os daqui) x Atlético-MG
      Sport x Eles LÁ(os…)
      Eles LÁ(os…) x Inter
      Bahia x Eles LÁ(os…)
      Fluminense x Eles LÁ(os…)
      Eles LÁ(os…) x Paraná
      Atlético-PR x Eles LÁ(os…)
      Eles LÁ(os…) x Vasco

      LEÃO DE AÇO:
      FEC x Ponte Preta
      Atlético-GO x FEC
      FEC x Csa
      Avaí x FEC
      FEC x Juventude
      Coritiba x FEC

      Qualquer CÁLCULO fora esses é FAKE.

      E como diz ai o Cesar de São Paulo:
      “Torcer demais para a permanência Deles LÁ(os daqui) na elite, como torceu muito para o acesso do Ferroviário assim como tá torcendo para o acesso do Fortaleza, pois assim poderemos fazer frente ao futebol de Pernambuco e da Bahia, que estão muito à frente do nosso futebol.”

      VAMO PRO PAU !!!!!

      Um abraço.

    • João Ximenes disse:

      LEANDRO GONÇALVES, deixa EU mostrar mais um DETALHE pra ILUSTRAR esse 2018 do nosso futebol:

      ARTILHARIA DO BRASIL:

      – GUSTAVO, 27 gols + 6 jogos. Detalhe é que Gustavo passou um jejun da gota recentemente.;
      – ARTHUR, 24 gols + 9 jogos;
      – GABRIELgol(Santos) 24 gols + 9 jogos.

      Né possível que ao final disso esses caras do Sul não olhem com mais humildade pro futebol Nordestino, aqui representados pelos Cearenses.

      VAMO PRO PAU.

      Valeu !!!!!

  • Jairo Brasil disse:

    O Ceará pode até não conseguir os pontos suficientes para permanecer na elite, mas o time tem mostrado que não vai deixar de lutar contra todos os times de igual para igual. O inicio do campeonato foi muito decepcionante, mas o Ceará já tem uma trajetória de superação.
    Se descer, não é nenhuma hecatombe, pois a série A exige muito, pois os times do norte e nordeste, são na verdade, ainda inferiores financeiramente e portanto mais suscetíveis a serem rebaixados.
    Mas acredito e tenho visto como todos que fazem parte do CSC estão empenhados em dá essa alegria a torcida, de permanecer e um dia ser normal disputar com os maiores e até chegar a uma libertadores. Quem sabe no próximo ano ou depois ou depois.

  • Cimar Pedro Ferreira disse:

    O vovô não cai.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Como torcedor do Ceará torço demais para a permanência do Ceará na elite, que na minha opinião pode ser considerado como um título. Agora como cearense e morando aqui em São Paulo à 23 anos, torci muito para o acesso do Ferroviário assim como estou torcendo para o acesso do Fortaleza, pois assim poderemos fazer frente ao futebol de Pernambuco e da Bahia, que estão muito à frente do nosso futebol. A minha matemática para a permanência é a seguinte: 8 pontos em casa e 5 fora, que daria 13 pontos, que somando com os 34 daria 47 pontos.

    • Júlio disse:

      César, parabéns! Sou que nem você… torço para o Ceará, mas também torço para qualquer time cearense se dar bem… Ceará e Fortaleza na Série A será uma coisa inédita, histórica e extremamente importante para o nosso estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =