Futebol do Povo

Fortaleza entra para seleto rol de times que conseguiram acesso sem sair do G-4 nenhuma rodada

11293 27

Campanha tricolor entra para a história da Série B. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

A campanha do Fortaleza na Série B 2018 do Campeonato Brasileiro entrou para a história da competição. Um dos feitos da equipe de Rogério Ceni foi não ter saído do G-4 nenhuma rodada sequer. Com isso, o Tricolor entra para o seleto hall de clubes que conseguiram o acesso à Série A ficando todas as rodadas no grupo de classificação.

Levantamento exclusivo do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO/CBN, aponta que agora, com o Fortaleza, apenas seis clubes conseguiram tal façanha. Corinthians (2008), Guarani (2009), Criciúma (2012), Chapecoense (2013) e Vasco (2016) foram as outras equipes que estiveram no G4 da primeira à última rodada da Segundona.

O feito apenas comprova a enorme competitividade da equipe leonina, que desde o começo do campeonato se mostrou um time maduro, equilibrado, organizado taticamente e eficiente.

Não à toa que nas 34 partidas, foram 19 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 48 gols marcados e 30 sofridos. O aproveitamento de 62,7% dos pontos conquistados reflete uma campanha absolutamente incontestável, coroada com o acesso, e que tem ainda grandes chances de ser ainda mais premiada.

Para isso, a torcida tricolor espera o título, que pode ser conquistado nesta terça-feira, no Castelão, contra o CSA.

Recomendado para você

27 Comentários

  • Robson disse:

    O tricolor também entra pra outro rol seletissimo: os que conseguiram dois acessos seguidos em divisões nacionais.

    Por tudo isso e mais um pouco fica devidamente justificado a festa que os torcedores rivais fizeram a cada insucesso na série C do tricolor: eles sabiam que um acesso tricolor não deixaria dúvidas de quem é o maior clube do estado.

    Saudações Tricolores !

    • Kamui-ce disse:

      O episodio Carlinhos Bala também não deixou duvidas de quem é o maior do estado… baita vergonha alheia foi o sentimento de muitos alvinegros. os dramáticos e inacreditável insucessos na serie C causaram o mesmo sentimento(até pena de alguns poucos caridosos com eu).

      O Fortaleza deve cuidar para 2019 não ser o novo América de Natal/Paraná da serie A. C e B não surpreende tanto assim pelo fundo do posso técnico, mas a primeira divisão não tem moleza nunca e não perdoa time iludido.

      • Chicão disse:

        Falando assim até parece que o Ceará não passou a série A quase toda na zona de rebaixamento?!Calma que o campeonato não acabou e basta perder hoje para o Sport e depois para o Inter que o desespero voltará com tudo!!Fora que no 1 turno o teu time bateu quase todos os recordes negativos…

      • Antonio de Oliveira Sousa disse:

        Deixa de ser tão idiota bobão. Todos sabem que esta história do tal Carlinhos bala, foi vocês urubus e a imprensa que inventou e agora estão usando como prova. Tão igual os canalhas que deram o golpe e induziram os abestados a acreditar que o PT afundou o País.

  • torcedor disse:

    Porteiro da Série C……15 C….. 8 C (consecutivamente)…..vergonha do estado…. ninguém poderá apagar isso da história…..sniff, sniff, sniff…..TERCEIRÃO…simples assim.

    • EDSON COSTA disse:

      Invejoso, teremos o título e a melhor campanha da B que vocês nunca tiveram.
      Cuidem pra não cair, que vc faz melhor.

      Falando em título, o Cassiano manda um abraço. #PentaQuePariu

    • Chicão disse:

      Chora mais pois o porteiro da série B apesar das trocentas participações nunca foi nem vice,além de nunca fazer uma campanha memorável igual a do Fortaleza!
      Vergonha,vergonha mesmo é um clube disputar tantas vezes uma competição e nunca nem chegar a ser vice pois ser campeão está fora cogitação…

    • João Ximenes disse:

      Tá assim a Azona 2019:

      FORTALEZA ESPORTE CLUBE e + 19 clubes.

      CORRE ATRÁS que as vagas é só até durar o estoque.

    • Rogério disse:

      Chupa DOIDIM. Nem pra vice essa tua porcaria serve ou serviu quando ascendeu.
      fique observando a festa tricolor e a conquista do título. Uma estrelinha que vcs jamais conseguirão ter.
      Segue o líder,MANÉ !

  • CARLOS LIMA TRICOLOR disse:

    Eu faria tudo pra ver a cara dos torcedores do Vozaum (30B) com o acesso do Fortaleza… todos eles davam como certo o rebaixamento do Fortaleza antes mesmo do campeonato começar… se você perguntasse se o Fortaleza poderia subir, eles dariam risada de você, se perguntasse se o Fortaleza poderia ser o campeão, eles mandariam você se internar em um hospício… agora estão todos com o rabinho entre as pernas, vendo o Fortaleza subir em menos de 1 ano (coisa que eles demoraram 16 anos na primeira vez, e mais 6 na segunda) e conquistar o maior título da história do futebol cearense…

    O mundo deu voltas e a vingança veio com toda a força…

    • Kamui-ce disse:

      “…conquistar o maior título da história do futebol cearense…”

      Como é pobre esse nosso futebol cearense… vamos ser sinceros, qual o clube com grandes aspirações no futebol brasileiro(uns 30+-) entra numa serie de acesso para ser campeão? quais os torcedores que vocês já viram se gabando desse titulo? esse é o problema da gente, faz do pouco mais do que deveria. principalmente o torcedor do Fortaleza que desesperadamente anceia superioridade ao rival, porque no seu consciente sabe que o Ceará ainda(e eu espero que continue) é maior.

      Sabe uma conquista que realmente seria a maior do nosso estado e dignificaria o nosso futebol? Copa do Brasil 1994, Ceará x Grêmio, infelizmente não conseguimos por causa do preconceito do arbitro e da corrupção costumeira do futebol.

      • Chicão disse:

        Caro senhor alvinegro desinformado as maiores conquistas do nosso estado seriam os títulos da Taça Brasil onde o Fortaleza foi duas vezes vice campeão!
        Como a CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro o Fortaleza poderia ter sido campeão brasileiro assim como foram Bahia,Cruzeiro,Palmeiras,Santos e Botafogo.
        Além disso todos os clubes que disputam a série B almejam a conquista do título,contudo se o recordista mundial de participações nunca foi nem vice o problema é exclusivamente dele!!
        Seremos campeões brasileiros e vocês não!

  • Franco Richmond disse:

    A jornada apenas começou, chegar a série A, não é o suficiente, é preciso manter-se nela, e somente com jogadores de primeira qualidade somados aos melhores que já integram o elenco do Leão isso será possível. Parabéns tricolor de aço.

  • João Ximenes disse:

    “Corinthians (2008), Guarani (2009), Criciúma (2012), Chapecoense (2013) e Vasco (2016), FEC(2018), foram as únicas equipes que estiveram no G4 da primeira à última rodada da Bzona.”

    Né EU que tô dizendo não. É o MINHOCA.

    Ai vai ! e cadê o nome Deles LÁ(os daqui) nessa lista, depois daquela ruma de tempo que passaram na Bzona ?
    Vai ter de voltar pra PODER TENTAR tal proeza !?

    FOI UM RAIO QUE PASSOU BELA Bzona 2018.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço
    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal

    MEU TRICOLOR DE AÇO: leão leão… leão leão…

    SEGURA A PONTA LEÃO que é pra fechar o CENTENÁRIO com estouro de CHAMPAGNE e não de espumante por um ACESSO chegando entre os 4.

  • João Ximenes disse:

    PINCELANDO a Bzona: por JOÃO XIMENES

    João Ximenes – 18 de abril de 2018 às 09:35
    “Vi dois jogos onde FEC mostrou um diferencial, de dois itens até aqui, e que acabou fazendo a diferença: VONTADE e TÉCNICO INDIVIDUAL. Enquanto os adversários, mostraram muita vontade e pouca técnica individual, FEC mostrou essa mesma VONTADE, só que com o diferencial de INDIVIDUALMENTE ter mais balha na agulha. FEC tem vontade e ELENCO pra chegar junto com qualquer outra equipe dessa Bzona, e é ai onde ESPERO(acredito) que dependeremos muito de como o professor Ceni vai utilizar essa vantagem inicial(elenco). A continuar nessa linha dos dois jogos – mesmo fazendo ESBAFORIR-SE uma peça(volante) – CREIO que vamos brigar pau a pau até o final.”

    João Ximenes – 23 de abril de 2018 às 08:14
    “Assisti outros times da Bzona também, e não vi nada. A gente é porque GOSTA de reclamar do time da gente. EU, sempre VOU querer mais, porque sei que no esporte tudo que se tem ainda é pouco”.

    João Ximenes – 2 de maio de 2018 às 06:57
    Mais um jogo que FEC esteve a vontade, mas, só pra contrariar o que venho dizendo sempre aqui: “VENCEMOS NA HORA QUE QUISER, tal facilidade que consegue CONTROLAR a partida. CENI precisa REVER essa escalação com 1 VOLANTE e 2 MEIAS meias. É pra ser o contrário. Futebol a gente não deve só olhar o resultado final não.”

    João Ximenes – 26 de abril de 2018 às 06:18
    “FEC, vou insistir aqui, continua sendo escalado errado entrando somente com 1 volante e 2 meias que não acompanham o jogo sem a bola, deixando o único VOLANTE(Derley) correndo sozinho por ele e + 2. TÁ BOM ? tá. Afinal de contas os resultados estão ai. MAS, futebol é assim: NUNCA DEVEMOS FICAR SATISFEITO COM O QUE TEMOS, e a procura por melhorias cada vez mais se faz NECESSÁRIO sempre.”

    Como é que terminamos ?????
    EQUILIBRADOS. Com 2 volantes… e o resto da história todo mundo já conhece.

  • Raimundo disse:

    Merecido acesso! Parabens a grande naçao tricolor! Nao desmerecendo nem diminuindo o grande feito, gostaria de lembrar que a serie B este ano, o unico time grande do nordeste somente Fortaleza. Nao estavam Sport, Bahia, Ceara, Vitoria etc. Como tambem nao tinha nenhum grande da A.

    • João Ximenes disse:

      RAIMUNDO…
      O que você chama de “grande da A” ?

      Flamengo, Santos, Cruzeiro, São Paulo, Chapecoense ?

      Só pode !
      Porque os outros “grandes”, todos já visitaram Bzona, e teve neguim aí que chegou a Czona.

      Guardadas as devidas proporções e época, Bzona 2018 tinha muitos CAMPEÕES nacionais também. Ó:
      Brasileirão = Coritiba(1985), Guarani(1978)
      Copa do Brasil = Criciúma(1991), Juventude(1999)
      Vices campeões = Goiás(1990) , Figueirense(2007), Coritiba(2011/2012).

      Da tua Azona aí, CAMPEÃO, campeão mesmo: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Vasco, Inter, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Sport, Atlético-PR.

      “Grande” do Nordeste aí: Bahia e Sport, e ambos já foram de Bzona também.

      Além deles: Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Vasco, Inter, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, TODOS andaram pela Bzona.

      Ainda desses, conseguiram ser campeões quando caíram: Palmeiras, Vasco, Atlético-MG, Corinthians, Botafogo, Grêmio, Internacional.

      Isso também é ser “grande” ?

      Quer ver a lista de campeões da Bzona ? então lá vai: Goiás, Paysandu, Coritiba, Sampaio Correa, Guarani, Criciúma, Juventude, Londrina, Vila Nova e Atlético-GO.

      Tudo Bzona 2018.

      Agora tú vai e conta pra descobrir QUEM TÁ ENCARANDO MAIS CAMPEÕES.

      CARA… tú tá numa Azona. Queria enfrentar quem afinal ?

      VAMOS nos encontrar lá em 2019 ou não ?

      EU, sem tá lá, já tô te esperando !!!!!

  • Lima disse:

    Eita que a dor de cotovelo tá é grande,calma kanalenses,ainda tem o título,morram de inveja!

  • Filho do Dr. Zé Gota disse:

    Se chamarem o Masterchef Robinsos para construir uma cozinha pro Liaum não tem quem segure esse time na Serie A.

    Saudações alvinegras

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Parabéns aos guerreiros tricolores pelo grande feito em sua história que foi esta classificação e provavelmente o título e, mais ainda ao Boeck que sempre o critiquei, mas ontem se agigantou fechando o arco do Leão. Que continue assim até o final.
    SALVE SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

  • Virgílio Matos disse:

    Agora falta o titulo de campeão, que poderá sair logo amanhã, precisa só disso:
    -Ganhar do CSA, com Castelão lotado
    -Avai, perder ou empatar seu jogo, que será em Goiânia, contra o AT.Goiás
    Jogo do Avai será às 18:30hs e o do Leão às 20.30, ou seja, iniciaremos nosso jogo já sabendo que uma vitória nossa poderá garantir o titulo, com 3 rodadas de antecedência,caso o AT.Goiás faça sua parte.
    Vamos lá Castelão lotado!!!

  • Robson disse:

    Quem lê os comentários de alguns alvinegros e desconhece o histórico de recorde de participações sem nenhum protagonismo do time deles, imagina que trata-se de comentários de torcedores do maior campeão da história da segunda divisão.

    Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e outros ditos grandes já comemoraram o título da série B, mas segundo esses “jênios”, o título é insignificante.

    Kkkkkk…

    Quem sabe eles estejam com razão. Comemorar um título inédito para o futebol cearense seja mediocridade, grande mesmo é comemorar nunca ter jogado uma série C. Isso sim conta como título.

    A inveja é uma merda mesmo. Quando vem acompanhada com burrice extrema é ainda mais patética.

    Saudações Tricolores !

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    A INVEJA É PRETA E BRANCA!
    A FELICIDADE É VERMELHA, AZUL E BRANCA!

    TANTO A FELICIDADE, QUANTO A BELEZA, A HONESTIDADE, A GARRA E A MAIORIA, TUDO DE BOM É TRICOLOR!

    INVEJA MATA!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço está orgulhando nosso futebol e nossa gente. A Maior Nação do Estado está Feliz. É o que interessa!
    Enquanto que as vovozetes tresloucadas da veinha do canal imundo se descabelam e passam noites sem dormir, a maioria sorri.
    Não passamos 23 rodadas na zona de rebaixamento, como uma carniça imunda lá acolá.
    Fazer o que? Competência é competência!
    Saudações Tricolores!

  • Rogério disse:

    Missão cumprida . Acesso garantido. Agora vamos brigar pelo título da competição. Falta pouco, galera. Presença no estádio, fé e foco. Salve o tricolor de aço.
    Sigam o líder !

  • Júlio Rocha disse:

    Meu povo, cadê o Carlos Lima, preocupado com o bixim.
    Ele sempre aparece nos post do Leão de Aço e sempre dando uma aula de coerência e sabedoria.
    Homi, apareça, a gente deixa.

  • Chicão disse:

    O “porteiro da Série B” jamais foi sequer vice campeão apesar de disputá-la trocentas vezes contra clubes “grandes” como: Goaituba,Central de Caruaru,Sergipe,Tuna luso,Ferroviária,Barra das Garças,Americano,Volta Redonda,XV de Piracicaba,XV de Jaú e por vai…
    A inveja e o desespero estão corroendo os alvinegros porque o Fortaleza será campeão brasileiro da série B com uma campanha histórica e que ficará para sempre na memória dos torcedores tricolores enquanto o Siará com suas trocentas participações contra os super times acima citados nunca chegou sequer a ser vice campeão!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 1 =