Campanha tricolor entra para a história da Série B. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

A campanha do Fortaleza na Série B 2018 do Campeonato Brasileiro entrou para a história da competição. Um dos feitos da equipe de Rogério Ceni foi não ter saído do G-4 nenhuma rodada sequer. Com isso, o Tricolor entra para o seleto hall de clubes que conseguiram o acesso à Série A ficando todas as rodadas no grupo de classificação.

Levantamento exclusivo do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO/CBN, aponta que agora, com o Fortaleza, apenas seis clubes conseguiram tal façanha. Corinthians (2008), Guarani (2009), Criciúma (2012), Chapecoense (2013) e Vasco (2016) foram as outras equipes que estiveram no G4 da primeira à última rodada da Segundona.

O feito apenas comprova a enorme competitividade da equipe leonina, que desde o começo do campeonato se mostrou um time maduro, equilibrado, organizado taticamente e eficiente.

Não à toa que nas 34 partidas, foram 19 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 48 gols marcados e 30 sofridos. O aproveitamento de 62,7% dos pontos conquistados reflete uma campanha absolutamente incontestável, coroada com o acesso, e que tem ainda grandes chances de ser ainda mais premiada.

Para isso, a torcida tricolor espera o título, que pode ser conquistado nesta terça-feira, no Castelão, contra o CSA.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles