Foto: Júlio Caesar/O POVO.

Após desperdiçar a chance de conquistar o título da Série B diante do CSA, nesta terça-feira, no Castelão – empate por 1 a 1 – o Fortaleza tem o Avaí como adversário no próximo sábado, na Ressacada.

Para conquistar a taça sem depender de nenhum outro resultado, o elenco de Rogério Ceni precisa de uma vitória simples como visitante. Desta forma, chegaria aos 68 pontos e não poderia mais ser alcançado por nenhum rival.

Empatando em Santa Catarina também é possível que o Fortaleza seja campeão da Segundona, mas neste caso é preciso que CSA (58 pontos) e Goiás (57 pontos) não vençam suas partidas, respectivamente diante de Atlético-GO (no sábado) e Coritiba (na sexta). O Fortaleza chegaria aos 66 e também não poderia ser alcançado, já que restariam apenas duas rodadas.

Em caso de derrota para o Avaí o Fortaleza não pode conquistar a taça na próxima rodada, já que permaneceria com os atuais 65 pontos e o adversário passaria a ter 60, restando ainda seis pontos em disputa.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles