Os dois primeiros jogos entre Ceará e Fortaleza em 2019 já têm datas, locais e regras financeiras e de sócios torcedores definidas entre os clubes, tudo respeitando, pelo menos até agora, o bom relacionamento atual entre as diretorias.

No dia 10 de março, com mando do Fortaleza (definido por sorteio) o jogo do estadual terá renda dividida na seguinte forma: 60% para o vencedor e 40% para o perdedor ou 50% para cada em caso de empate. Os sócios torcedores com direito a entrada gratuita no Castelão serão os do Fortaleza.

Já no dia 17 de março, com mando do Ceará (definido por sorteio) o encontro da Copa do Nordeste terá renda apenas para o Ceará. Isso ocorre porque o Fortaleza terá quatro mandos na competição e o Ceará também, incluindo o Clássico-Rei. Assim, não faria nenhum sentido o Alvinegro aceitar dividir a renda porque então o clube ficaria com três mandos e meio, enquanto o Fortaleza ficaria com quatro mandos e meio. Da forma que está, ambos ficam com quatro arrecadações. Os sócios torcedores com direito a entrada gratuita no Castelão serão os do Ceará.

Além das duas partidas, os rivais certamente vão se encontrar mais duas vezes em 2019, nas partidas da Série A de turno e returno. No estadual, há grandes possibilidades de mais dois jogos (semifinais ou finais) e na Copa do Nordeste, caso ambos passem para a fase mata-mata.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles