Torcida do Ceará compareceu mais ao estádio que a do Fortaleza nos últimos dez anos, segundo estudo. Foto: Mateus Dantas/O POVO.

Somando todos os jogos realizados nos últimos dez anos (de 2008 a 2017) o Ceará levou mais torcedores aos estádios que o Fortaleza. O levantamento foi realizado pela Pluri Consultoria, empresa especializada e referência em estudos sobre o futebol brasileiro.

De acordo com o estudo, que considerou todas as partidas oficiais como mandante em competições regionais, nacionais e internacionais, o Alvinegro totalizou 4.833.013 torcedores nos estádios, enquanto o Tricolor levou 3.020.560 torcedores aos seus jogos em casa.

Em números absolutos, a vantagem alvinegra é de 1.8 milhão de torcedores.

A média de público do Vovô foi também superior, sendo 14.384 torcedores por partida, enquanto o Leão registrou média de 11.662.

Considerando a média, em todo o Brasil, o Ceará ficou na 13ª colocação, enquanto o Fortaleza ocupou o 20º lugar no ranking.

A nível de Nordeste, o Alvinegro ficou atrás de Santa Cruz (10º), Sport (11º) e Bahia (12º). O Tricolor ficou ainda atrás do Vitória (18º).

VEJA OS DETALHES DO LEVANTAMENTO:

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles