Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza terminam primeira fase da Copa do Nordeste com as melhores campanhas dos seus grupos

1725 8

Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no Clássico-Rei da Copa do Nordeste. Foto: Mateus Danta/O Povo.

Representantes do futebol cearense na Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza fizeram bonito na primeira fase da competição. Ambos realizaram as melhores campanhas de suas chaves e terminaram a fase de grupos na liderança.

No Grupo A, o Fortaleza venceu três, empatou quatro e perdeu somente um dos oito jogos realizados. O aproveitamento foi de 54,2%, somando 13 dos 24 pontos disputados.

O Tricolor foi, isoladamente, o dono do melhor ataque do seu grupo, com 12 tentos anotados, e teve a 2ª defesa menos vazada da chave, com seis gols sofridos (atrás só do CRB, que sofreu cinco).

No Grupo B, o Ceará fez campanha ainda melhor. Líder e invicto, o Vovô é dono do melhor ataque e também da melhor campanha geral, somando todos os 16 clubes participantes.

Com cinco vitórias e três empates, o time de Lisca somou 18 pontos dos 24 disputados. Com aproveitamento de 75%, não perdeu nenhuma vez na competição.

Caso também do Botafogo-PB, que tem a mesma campanha do Alvinegro cearense em pontos, vitórias e empates, mas fica atrás no saldo de gols.

Isso porque a equipe comandada pelo técnico Lisca detém ainda o melhor ataque do Nordestão. Foram 15 gols marcados, com média de 1,9 por partida. O Belo anotou dez gols, com média de 1,25.

Na defesa, o Vovô também foi bem. Com apenas cinco gols sofridos, o Ceará aparece com a segunda melhor defesa do certame, atrás apenas de Botafogo-PB e CSA, que foram vazados três vezes e estão empatados na primeira posição.

Os desempenhos garantiram vantagens, já que ambos jogarão as quartas de final em casa. O Fortaleza enfrentará o Vitória, enquanto o Ceará vai encarar o Náutico. Veja detalhes.

Recomendado para você

8 Comentários

  • rangel brasil disse:

    honra ao MÉRITO para os DOIS sem DÚVIDAS. Plantel, os dois tem, mas falta os seus RESPECTIVOS técnicos equalizarem o PONTO do DOCE para formatarem um TIME titular. Acabou a FARRA. Agora vem as PROVAS, igual a do ENEM, cada qual vai passar nessa SEMANA pelo CRIVO de suas COMPETÊNCIAS. Tem muita GRANA envolvida nesse período de 13 dias. CHEGOU a HORA da verdade para o VOZÃO e o LEÃO. Saudações cearense.

  • GABRIEL DIAS disse:

    O KANAL TEVE SORTE. COMO SEMPRE.
    COME-OVOS INVEJOSOS!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Falo do tricolor de aço, detentor do maior título do futebol alencarino de todos os tempos: a classificação em primeiro lugar, mesmo apresentando um futebol abaixo da crítica é um indicativo claro do nível técnico da competição regional.

    Exceção feita ao embate com o Bahia, o tricolor de aço demonstrou, em regra, um futebol bem fraco, mesmo quando goleou ou venceu bem, a fragilidade do adversário não deu margem para maiores aspirações.

    Claro, haverá aqueles que discordam, e dirão que há sim bom futebol nos jogos do tricolor, mas esses certamente estão com os olhos voltados para o regional. Por outro lado, minha análise mira o nacional.

    Enfim, essa classificação serve para aliviar a pressão e oxigenar os cofres do clube, mas pra quem já experimentou a glória de ser campeão nacional, um regional não deve ser um sonho de consumo.

    O foco deve ser a manutenção do time na elite do futebol nacional.

    Saudações Campeãs !
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    “TERMINAM” e…
    … Vem aí o Vitória da Bahêa no CASTELÃO pro LEÃO DE AÇO.

    Será que vai dá CLÁSSICO Cearense na final do NORDESTÃO 2019 ?!

    Quartas 1: LEÃO DE AÇO X Vitória; Quartas 2: Santa Cruz X Crb; Quartas 3: Eles LÁ(os daqui) X Náutico; Quartas 4: Botafogo-PB X Csa.

    Acho é assim a passagem: QUARTAS 1 PEGA o QUARTAS 2, enquanto que o QUARTA 3 pega o QUARTA 4 em jogo único.

    Sendo assim… é só olhar os confrontos.
    QUE VENHA O VITÓRIA DA BAHÊA e a grande FINAL no Nordestão.

    Antes tem o Guarasol pra garantir outra final.
    Tão lembrado né ?
    ENTÃO AO TRABALHO.

    Se LEÃO DE AÇO conseguir manter/repetir parte, e/ou total do padrão tático desse último jogo(1×0 no Abc), VEJO COMO UM RECOMEÇO E ESPERANÇAS RENOVADAS.
    E se conseguirem juntar esse padrão com melhora na parte TÉCNICA, POSICIONAMENTO e APROVEITAMENTO DAS JOGADAS criadas e não concluídas…

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    O post retrata uma realidade que nunca pensei que o Futebol Alencarino pudesse alcançar. No Futebol em que pese algumas pixotadas é hoje o maior do Nordeste!
    Conseguimos ter pelo menos uma conquista Nacional graças ao ” Leão de Aço”, como diria o Ximenes e nos outros quesitos passamos bem em todos.
    Mas o objetivo deve ser a permanência dos dois na Série A. Vai ser uma luta dura mas há que conseguir.
    Outro objetivo deve ser participar do primeiro escalão de uma competição sulamericana. Digo ficar pelo menos entre os 8 melhores. Conquistar mais campeonatos regionais.
    Este ano há está possibilidade e uma final entre o FEC e o kanal ( O único que não tem Nacional ) será formidável.
    Boa oportunidade para o Leão de Aço, mostrar que vai com força para se manter na Série A.
    ST

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO TEM NACIONAL!
    SÓ UMA COISINHA PRÁ VEINHA:
    O KANAL NÃO TEM NACIONAL!
    ISSO É VERDADE!
    NEM DÁ PRA ARRANJAR UM NO TJDCE, PORQUE É NACIONAL E PRECISA-SE DE PROVAS, DOCUMENTOS, NOTÍCIAS E DE SER VERDADE PURA E CLARA, BEM CLARA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Henrique Hurbano disse:

    15 anos de humilhação: série C.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + nove =