Futebol do Povo

Ceni chorou muito ao se despedir do Fortaleza; auxiliares também vão embora

30559 19

Foto: Júlio Caesar/O POVO

Ninguém que estava presente vai se esquecer do momento da despedida de Rogério Ceni no Fortaleza. O Blog apurou que o técnico chorou muito na manhã deste domingo ao se despedir e abraçar jogadores, diretores e funcionários do clube. “Saio com o coração partido”, disse reiteradas vezes, além de lembrar das conquistas do três títulos – Série B, Cearense e Copa do Nordeste – e dos momentos marcantes que teve no Tricolor, onde ajudou também a restruturar planejamento geral e estrutura física do clube e do Centro de Treinamento.

O inegável carinho do treinador com o time, entretanto, não foi páreo para que ele resistisse ao projeto proposto pelo Cruzeiro, ainda que o clube mineiro viva uma crise política das mais graves. Salário de R$ 500 mil e contrato até o fim de 2020.

Toda a sua equipe deixa o Fortaleza; o preparador físico Danilo Augusto da Silva, além dos auxiliares Nelson Simões Junior e o francês Charles Alexandre Hembert. Eles trabalham juntos desde o São Paulo.

O elenco do Fortaleza viaja ainda neste domingo para Maceió, onde enfrenta o CSA nesta segunda, às 20 horas, jogo válido pela rodada 14 da Série A. O time será comandado por Marconne Montenegro, do sub-20, mas Nelson Simões estará presente.

Recomendado para você

19 Comentários

  • CLAUDEMIR Souza da silva disse:

    Rogério ceni serei eternamente grato pelo que você fez em nossa história, estou emocionando com essa despedida nunca ví a torcida tão emotiva com a despedida de um treinador. O que me move nesse momento é gratidao. Ja esquecí suas teimosias, reclamações ásperas e o pouco humor. Ficou seu brilhante trabalho e profissionalismo. Obrigado mito.

  • Thomas disse:

    Graziani, essa saída do treinador pode influenciar na queda do fortaleza? O elenco pode sentir essa mudança de forma negativa? E qual perfil de treinador você buscaria?

  • Bernardo Andrade disse:

    Não poderia haver notícia pior para qualquer tricolor do que a saída de Rogério…o sentimento é algo como, perdemos alguém da nossa família. Time financeiramente pobre, limitado tecnicamente, tinha a expertise do treinador como grande trunfo. Era algo que se desenhava – ano passado já quase ele sai, esse ano com Atlético novamente, e agora não deu…para piorar, o clube não tem condições de entregar a ele oq precisa, o que deve ter acumulado muita frustração. Simplesmente impossível achar alguém no mercado que possa sequer ser comparado a ele. O único livre é Dorival Júnior, que tem um salário estratosférico. O medo de rebaixamento agora é muito muito real…precisaremos de quase um milagre…a Diretoria terá que fazer mágica…precisamos de zagueiros mto mto urgentes. Não vejo outra alternativa que não seja uma estratégia extremamente arriscada – contratar um treinador argentino jovem, de um time médio, que seja da mesma escola que o Sampaoli….ou traz alguém de fora, ou é rebaixamento quase certo!

  • Amyr Feitosa disse:

    infelizmente estava mais que na hora de Ceni tomar vôo … perdeu-se na séria A e não soube utilizar o elenco razoável que teve a seu dispor … foi bem sucedido até onde se confundiu e competia com clubes no mesmo nível … foi bom enquanto durou e boa sorte a ele que merece.

  • VOZAO disse:

    Choro de alegria xau perdedores

  • João Ximenes disse:

    É meu amigo !
    CENI que recentemente dizia não ser TENTADO(do pecado tentação), acabou TENTADO.
    Cruzeiro dobrou seu salário e prazo de contrato e lá se foi ele. Na verdade ele tá certo !

    O futebol é assim mesmo: TÁ MAL é DEMITIDO; TÁ BEM é TENTADO por outros.
    De momento, acho EU, ele tava mais pra lá que pra cá(com os dias contados) se a equipe não conseguisse REAGIR na competição.
    Se bem que se dependesse do presidente PAZ, ele treinaria a equipe até volta à Czona(toc toc toc bati na madeira), ou então até acabarem com as reformas de construção no Picí.

    Deixou GRANDES CONQUISTAS pro LEÃO de Aço, e sem dúvida nenhuma foi o MELHOR TREINADOR que passou por aqui(os títulos INÉDITOS do Nordeste e Bzona não deixam mentir).
    Por outro lado LEÃO de Aço ABRIU-LHE as portas pra mostrar seu trabalho antes contestado, hoje valorizado.
    Vai pegar uma equipe que por característica é OFENSIVA, só que joga num 4-5-1.

    Que ele continue fazendo sucesso em seu trabalho, e a nós TRICOLORES – apesar de opiniões divergentes quanto ao seu trabalho -, resta desejar-lhe boa sorte em sua carreira e MUITO OBRIGADO pelos TÍTULOS ofertados a todos o TRICOLORES do LEÃO de Aço.

    Presidente PAZ… com certeza não tinhas um plano B ! AGORA é butar o pé na carreira atrás de um TREINADOR… com NÍVEL de Azona pelo amor de Deus.

    ZÉ RICARDO parece é o “home” !

    GOSTEI.

  • Francisco Guimarães disse:

    Rpz eu torço Fortaleza, mas pense num cara pra comentar BOSTA é esse tal de Amyr… Vai tu treinar macho e deixa de bostejar nos blogs e matérias. Entende porra nenhuma de futebol e fica dando pitaco em tudo. Deixa de ser mala, mermão.

  • Manoel Jorge Marques Neto Neto disse:

    Quem tem o nome de Chico Caucaia não pode ter crédito no que fala…deve ser um torcedor sem Nacional.

  • Samuca disse:

    Maior treinador da história do futebol cearense até então. Deixou o Fortaleza acima de todos no estado, em outro patamar. Agora é correr atrás de outro futuro ídolo.

  • Juju disse:

    Vamos Mangar deles.

  • CARLOS disse:

    Lagrimas de Crocodilo, usou o curral como Trampolim, quando viu a Barca afundo , caiu Fora .

  • LeaoRumoaSulAmericana disse:

    Uma pena! Vai fazer muita falta!
    Agora, realmente, não dá para entender o motivo, pois o Cruzeiro está em crise TOTAL e ABSOLUTA, tanto dentro, como fora de campo. Será que, realmente, tem condições de pagar esse salário? E se ele não deixou o Leão no começo da temporada pra ir pro Atlético Mineiro e ainda em começo de temporada, por que deixar o Leão em um momento que o tricolor é mais time do que o Cruzeiro? Provavelmente, o Atlético deve ter oferecido o contrato e salário iguais ou muito próximo desse de 500 mil até final de 2020.

    Vamos torcer para vir algum treinador pelo menos razoável, senão a coisa pode ficar preta para o nosso lado. Caso não vença amanhã ou, no mínimo, empate, as coisas podem começar a complicar de vez.

  • geraldocricri disse:

    Obrigado por tudo! Acredito que saiu na hora certa, vamos lá, receita simples: FEC para permanecer na A tem que ganhar em casa o máximo de pontos que puder e fora de casa fechar a casinha. E o Ceni com esse seu esquema tático que deu certo na B, cearense e copa do NE não teria mesmo resultado numa A onde o nível é muito mais alto. Com o elenco que temos precisamos de um treinador mais pés no chão.

  • Zezim da Silva disse:

    O impacto vai ser muito grande….o
    Fec deixou de ser o Fortaleza para ser o Fec do Ceni…. A agremiação girava em torno do nome do treinador….os jogadores muitas vezes faziam esforços sobrenaturais em campo (vide os q se “quebraram”)…tudo em nome e fama do treinador…

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    óla FG queria lhe pedir liçença para mudar o foco pois sua coluna tem muita força para chamar atençao destes petroleiros que mandam neste ceará pois o poder publico e o MP nao tem forças para combater este cartel que existe neste ceara todos com o mesmo preço diferença de milésimos e ninguem ver isso por parte destes orgaos queremos mudar isso, quando há uma pequena por parte do governo federal eles donos de postos vao baixando bem devagarinho em pequenas quantidades um posta aqui outro acolá baicha mas na hora de subir se reunem a noite e decidem quanto eles querem aumentar e pronto esta decidido e os orgaos publicos ficam só assistindo obg FG.

  • Daniel Rodrigues disse:

    VÁ COM DEUS!
    SEJA FELIZ, PORQUE VOCÊ NOS FEZ FELIZ.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É GRANDE E CONTINUARÁ GRANDE, MAS PRECISA DE UM OUTRO BOM TREINADOR PARA MELHORAR NO BRASILEIRÃO E SATISFAZER A MAIOR NAÇÃO DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João G. Cavalcante disse:

    O Rogério Ceni deu um Campeonato Nacional, um Nordestão e um Campeonato Cearense pro Leão de Aço, isso ninguém pode esquecer. Mas o time vinha numa descida se produção pela teimoso de pôr apenas dois medíocres volantes, que não são pegadores, para enfrentar meios de campo com até quatro ou cinco bons jogadores .
    O Fortaleza tem uma boa receita de quase cinco milhões de Reais por mês, incluindo a receita dos seus 31 mil sócios, então dá para manter o time num bom nível e contratar outro excelente técnico de futebol.
    Ainda faltam mais da metade do campeonato e, por isso, nada de desespero.
    A derrota pro Kanal sem nacional foi besteira, pois vencemos o imundo Kanal várias vezes com o comando do nosso eterno Mito: Rogério Ceni.
    O Mito é Tricolor aqui e em S. Paulo, vamos ver se dá certo no Cruzeiro. Torço por ele, mas que não seja uma pedra no caminho do Maior Time do Estado: Fortaleza Esporte Clube.
    AVANTE, LEÃO!

  • João G. Cavalcante disse:

    VALEU MITO!
    Rogério Ceni deu um Campeonato Nacional, um Nordestão e um Campeonato Cearense pro Leão de Aço, isso ninguém pode esquecer. Mas o time vinha numa descida se produção pela teimosia de pôr apenas dois medíocres volantes, que não são pegadores, para enfrentar meios de campo com até quatro ou cinco bons jogadores .
    O Fortaleza tem uma boa receita de quase cinco milhões de Reais por mês, incluindo a receita dos seus 31 mil sócios, então dá para manter o time num bom nível e contratar outro excelente técnico de futebol.
    Ainda falta mais da metade do campeonato e, por isso, nada de desespero.
    A derrota pro Kanal sem nacional foi besteira, pois vencemos o imundo Kanal várias vezes com o comando do nosso eterno Mito: Rogério Ceni.
    O Mito é Tricolor aqui e em S. Paulo, vamos ver se dá certo no Cruzeiro. Torço por ele, mas que não seja uma pedra no caminho do Maior Time do Estado: Fortaleza Esporte Clube.
    AVANTE, LEÃO!

  • Amyr Feitosa disse:

    F Guimarães já larguei três quentes por darem oitavo na minha vida … tá querendo ser a quarta louca?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =