Os dois grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada serão definidos no próximo mês. A data prevista pelos organizadores da competição é dia 26 de setembro, em Aracaju, capital de Sergipe.

Os 16 participantes já são conhecidos e o regulamento será o mesmo da edição 2019, vencida pelo Fortaleza em final contra o Botafogo-PB: divisão em dois grupos de oito equipes, com primeira fase em turno único enfrentando as equipes do outro grupo; os quatro primeiros de cada se enfrentam em quartas de final (só um jogo), semifinal (também um jogo) e finalíssima (duas partidas).

A CBF ainda está estudando como será a divisão no sorteio no caso dos times de Pernambuco, até porque são três participantes em função do ranking. Na situação dos outros Estados, cada clube ficará em um grupo para que ocorram os clássicos.

O Sport resolveu voltar após ter abandonado a competição por dois anos. Milton Bivar, atual presidente do clube, tinha como promessa de campanha colocar a equipe novamente no torneio e conseguiu, até porque não fazia qualquer sentido ignorar a liga regional.

Os potes são esses (entre parenteses, o ranking nacional de cada clube)F:

Pote 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)
Pote 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 – ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)
Pote 4 – Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles