Futebol do Povo

Fortaleza: em quatro jogos com Zé Ricardo, queda de aproveitamento comparado com campanha de Ceni na Série A

809 1

Zé Ricardo pelas lentes de Fábio Lima

Quando deixou o Fortaleza para treinar o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni tinha a seguinte campanha no comando do Tricolor na Série A: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Ele deixou a equipe na 14a. colocação, com 14 pontos ganhos e 35,9% de aproveitamento.

Zé Ricardo foi contratado, mas não treinou o time diante do CSA, vitória por 2 a 0. Naquela oportunidade, em Maceió, o comando foi de Marconne Montenegro, profissional da base e o Tricolor alcançaria o 12o. lugar.

O primeiro confronto do atual técnico do Fortaleza foi diante do Inter, derrota por 1 a 0 no Castelão; na sequência, empate diante do Santos por 3 a 3 na Vila, vitória sobre o Goiás por 2 a 0 e derrota para o Fluminense, mais uma vez em casa, por 1 a 0. A campanha resulta em quatro pontos dos 12 disputados, conta simples de 33.3% de aproveitamento, leve queda na comparação com o trabalho anterior.

Já em relação ao posicionamento o Fortaleza hoje está na 13a. colocação, com 21 pontos. Uma posição abaixo de quando Zé Ricardo assumiu e uma acima quando da saída de Ceni. O time encerra o turno diante do Bahia, no fim de semana que vem, em Salvador.

Recomendado para você

1 comentário

  • João Ximenes disse:

    ABSURDO isso aí !
    JÁ que o assunto é ZÉ(Ricardo) e Ceni, deveriam mostrar números do CENI lá no Cruzeiro pra dar uma balançada no COMPARATIVO(%).
    Se levar em consideração o PLANTEL das duas equipes, Ceni não se empregaria mais em canto nenhum do mundo.
    # EU não vou atrás(%) porque não ganho pra isso.

    Ainda assim, vamo lá. Rodada a rodada:
    – ZÉ(Ricardo): derrota por 1 a 0 no Castelão pro Internacional; Ceni venceu o Santos em BH 2×0;
    – ZÉ(Ricardo): empate diante do Santos por 3 a 3 na Vila; Ceni empatou com Csa em Alagoas 1×1;
    – ZÉ(Ricardo): vitória sobre o Goiás por 2 a 0; Ceni venceu Vasco em casa 1×0;
    – ZÉ(Ricardo): derrota para o Fluminense, mais uma vez em casa, por 1 a 0; Ceni foi derrotado(goleado) pelo Grêmio 4×1, mais uma vez em casa.

    – ZÉ(Ricardo): 1 vitória; 1 empate; 2 derrotas; 13ª colocação na tabela.
    – Quando deixou o Fortaleza para treinar o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni tinha: quatro vitórias; 2 empates; 7 derrotas; Equipe na 14a. colocação, com 14 pontos ganhos e 35,9% de aproveitamento.

    Fazer COMPARAÇÃO de “queda de aproveitamento comparado com campanha de Ceni na Série A” que CONHECIA o elenco desde ano passado, com números de um treinador que NÃO CONHECIA e NEM SABIA o que ia ter as mãos, chegou ontem e fez 4 jogos, é até COVARDIA.

    TÔ aqui defendendo ninguém !
    Conheço o trabalho do ZÉ(Ricardo) desde quando pegou uma equipe profissional na carreira pela primeira vez(Flamengo) que tem nada a ver com esse Flamengo de hoje, LÍDER da competição, e conseguiu logo de cara SER CAMPEÃO.

    Ceni já vinha se desgastando com sua INSISTÊNCIA naquele STYLLO suicida de jogar – e tá tentando implantar lá no Cruzeiro também – e não SEI se se aguentaria no cargo(e nem por lá).

    ACREDITO que se continuasse por aqui, estaria fazendo a mesma coisa que tá fazendo lá no Cruzeiro hoje(2as goleadas nos 2 últimos jogos), e falando: ”Envergonhado. Lamento a situação vivida hoje. A atitude vai ter que ser diferente. Se for para continuar no Cruzeiro, tenho que fazer algo de diferente. Ou se muda a atitude, ou não faz sentido eu continuar.”
    Continua o CENI: “A realidade é que o time briga contra o rebaixamento. Não estou pedindo mais jogadores. Peço um tempo para trabalhar mais os jogadores. Acho que tentamos tudo que era possível com essa formação. Mas isso vai mudar, temos que fazer uma mudança drástica, de atitude e de mentalidade de jogo. Se eu for o treinador, é o que temos que fazer.”

    EU: Isso ele já tava fazendo e dizendo por aqui, e TAVA na dipindura pra dizer esse finalzin aí: “temos que fazer uma mudança drástica. Se eu for o treinador.”

    ZÉ(Ricardo) vai dar um jeito nesse time ainda. É nisso que ACREDITO.
    Comparativos entre A ou B, primeiro DEVE-SE levar em CONSIDERAÇÃO o PLANTEL a disposição de cada um dos treinadores.

    E mais. ZÉ(Ricardo) faz o time jogar de tráz pra frente(normal), enquanto que Ceni da frente pra traz(na contra-mão).

    SOU muito agradecido ao Ceni pelos TÍTULOS INÉDITOS conquistados pro LEÃO de Aço(Bzona, Nordestão); sua HISTÓRIA por aqui ninguém vai alterar, mas, futebol é isso aí.

    SOU MAIS ZÉ(Ricardo) !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =