Futebol do Povo

Derrotas e lamento: Ceará e Fortaleza caminham perigosamente com destino ao Z-4

318 10

Apesar da rodada ter ajudado, com derrotas de Chapecoense para o Inter (1 a 0) e Cruzeiro para o Flamengo (2 a 1), Fortaleza e Ceará mais uma vez deixaram a desejar na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi um começo duro de segundo turno, mostrando a realidade de maneira cristalina, com sistemas defensivos sofrendo gols bobos e sistemas ofensivos extremamente limitados.

O Fortaleza mostrou suas conhecidas fragilidades em casa diante do Palmeiras (0 a 1, gol de Willian, com grande colaboração de Tinga e André Luis) e agora soma cinco derrotas como mandante, além de quatro vitórias e um empate. É uma das piores campanhas atuando em casa na primeira divisão, apenas 43,3% de aproveitamento.

O Ceará voltou a desperdiçar diversas chances ofensivas, consagrou mais um goleiro adversário – desta vez Jordi, do CSA, na vitória por 1 a 0 do time alagoano – e agora está sem vencer há seis rodadas; somou dois pontos nos 18 mais recentes disputados. Como visitante, tem só 16,7% de aproveitamento; é o quarto pior desempenho.

Ambos agora estão com 22 pontos e se aproximam perigosamente do Z-4. É o pior momento de ambos na competição e só reações robustas darão alguma tranquilidade nas próximas rodadas. Na quarta, o Ceará recebe o Cruzeiro. Na quinta, o Fortaleza visita o Athletico-PR.

10 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Estou enojado. E o presidente do Ceará disse que o ciclo de contratações estava encerrado. Estamos no caminho certo da série B… Se entrar no Z4,esqueçam primeira divisão .

  • Rocha disse:

    Perder pra Palmeiras eh até normal , o time Paulista tem um elenco astronômico e briga por título , já o Ceará perder pra um time que deu 2 ou 3 chutes certos em direção ao gol , pode entregar a vaga da primeira divisão pra time que tenha pretensões maiores do que a do homem que se considera presidente de um clube com a torcida que tem o ceara nao merece isso . #piruliteiro

  • Oliveira disse:

    COmo eu venho dizenho desde o primeiro turno, o Enderson Moreira é um técnico FRAQUÍSSIMO (isso não é um grito e sim uma ênfase, já que não sei como colocar negrito) que sempre arruma desculpas para os seus insucessos. O de ontem eu já sabia que ia ser “o goleiro do adversário pegou tudo”, sendo que o time dele parecia um bando em campo e não CRIOU (isso, mais uma vez, é uma ênfase e não um grito) nada, as defesas do Jordi foram de chutes de longe. O CSC do Lisca, antes de ser demitido, tinha um defeito: não convertia as chances que criava. O CSC do Enderson é um nada em campo. Não sabe se defender, não tem pegada, não tem transição e não cria chance, portanto, não perde gols feitos. Quanto mais o tempo passa e o “trabalho” dele se encaixa no time, mais essa realidade fica clara… no começo ele ainda se salvou por causa do trabalho do Lisca, que deixou transições bem feitas e uma organização defensiva pra ele. Agora ele não tem nada mais. E ainda inventa… troca goleiro e etc… por qual motivo ele não pediu outro goleiro, este bufão? Por qual motivo o CSC ao menos não tentou o Lucas Mendes do FAC que é muuuuuuuuuuuito melhor que o fraquíssimo Cristovam? COmo digo, já devia ter mandando este técnico embora faz tempo. O pior erro que um time comete é deixar que o técnico de turno mande e desmande na montagem do plantel e quando ele elogia demais um plantel frágil (frágil não é o mesmo que fraco, o plantel do CSC tem fragilidades em setores pontuais como lateral direita e goleiro)… agora, que só pode contratar até o dia 27, mesmo se mandarem (o que eu duvido muito) este enganador embora, será bem difícil trazer 1 ou 2 reforços pontuais. A diretoria do CSC não aprende de jeito nenhum. E sabe o que é pior (pra diretoria)? Depois do rebaixamento ninguém irá lembrar nem quem é Enderson Moreira, quem vai pagar de Judas é o Robinson (e olhe que eu nem acho que ele seja tão ruim como a maioria esmagadora da torcida acha… o problema dele é terceirizar o futebol pro tec de plantão). O Enderson é o JOrginho com 20 jogos mas tendo pegado o time com um trabalho bem feito. Sem mais. Que mandem este técnico embora para ontem, já que não mandaram depois da derrota pro vasco que era o momento certo. CHega de desculpinhas e chiliques quando é minimamente questionado sobre o fracasso rotundo de seu trabalho

  • Eduardo disse:

    Pois, é. Parece que tudo está às mil maravilhas no SPA do Mais Querido. É muito cinismo dessa diretoria de futebol (Robinson e Segurado) e da “comoção” técnica do Ceará. Me engana que eu gosto. Essa turma vive bem mesmo é na série B. Não aguento mais essa corriola.
    O dinheiro do Arthur, do Felipe Jonhatan e do Everson foram para Wescley (bichado), Cachaça e Mão-de-Alface.
    Os nossos “artilheiros” não têm culpa: são fracos mesmo e todos já sabíamos, vide o histórico de gols deles nas respectivas carreiras. É muito desestimulante. A fraca presença da torcida alvinegra no estádio nada mais é que reflexo dessa situação, no mínimo, constrangedora.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Independente de permanência ou não,para 2020 o Ceará precisa se livrar desse câncer chamado Marcelo Segurado!

      Hora de buscar alguém mais antenado com o mercado e que tenha poder de negociação! O cara é um completo inútil.

      • João Ximenes disse:

        Diga lá LEANDRO GONÇALVES !
        Cara… esse seu parecer ENCAIXA direitinho pros DOIS.

        – Q.I., apesar de ser pesado pra um profissional da bola, pode até ser usado. Correr e pensar realmente não é nada fácil;
        – O não olhar pros lados e tentar resolver sozinho: FELIPE CARDOSO e LEANDRO CARVALHO já VI em alguns jogos que acompanhei(aquele escanteio PUSKAS seria um exemplo bem evidente). Cara, foi demais. Além de ser o cúmulo do querer resolver por conta própria;

        – MENTALIDADE, essa atinge principalmente “dirigentes” dos dois:
        1) LEÃO de Aço – “não fui eleito pra fazer loucuras”;
        2) Eles LÁ(os daqui) – “os reforços já estão aqui, no nosso DM”(quando estavam por lá; Baxola, Quixadá, Wescley e outros que me foge a lembrança agora. Eram bem uns 5, 6).

        Um abraço !

  • João Ximenes disse:

    Até parece tão combinados !

    “João Ximenes – 17 de setembro de 2019 às 09:03: “EU, particularmente, ACREDITO que nossos dois representantes vão disputar Sul-Americana em 2020. No entanto, se continuarem a andar encangado um no outro sem REAGIR, encangados podem, tanto subirem na tabela como…(toc toc toc. Bati na madeira). Não custa nada lembrar: VIROU EM ! Tem terceiro jogo não.”

    Falo do LEÃO de Aço:

    Pra não ESTRESSAR, vou ME resumir dizendo o seguinte: nesses meus 57 anos de idade já VÍ muitas PELADAS de dá calo nos olhos. Esse jogo(pelada) foi só mais um deles(subúrbio não conta porque as vezes tem jogos que superam até uma Champions. Imagina uma pelada dessa).

    LEÃO de Aço exagerou na FALTA DE POSTURA, RAÇA, VONTADE DE GANHAR, porque estava em casa, e só entrou em campo com a intenção de anular o forte do Palmeiras(Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa) que é a saída, escape, criação e surpresa da equipe deles.
    # Até CONSEGUIU, mas… TAMBÉM NÃO JOGOU !

    Tinha momentos na partida que parecia a equipe tava AMARELANDO, lembrando aquele primeiro jogo lá em São Paulo(Allianz) que apanhou de 4(literalmente).
    Apontar o dedo pra fulano, cicrano, arranjar um Cristo pra essa LETRECAGEM de partida entre os jogadores das duas equipes chega a ser até covardia.
    ## Sem tirar mérito algum da equipe do Palmeiras que também VEIO pra desfilar em pleno Castelão e acabou levando a melhor de novo(0x1).

    “Jogo” dos mais feios que já assisti que por incrível que parecesse, não tava TRUNCADO nem SOLTO. Pelo contrário. Jogadores estavam ATORDOADOS sem saber o que fazer com a bola, de tão “fácil” tava para encontrar os espaços(pros dois lados).
    ### As duas equipes passariam uma semana inteira jogando, e GOL, só se fosse daquele jeito: erro de chute e desvio em alguém.

    Por falar em alguém. Alguém precisa chegar no ZÉ(Ricardo) e dizer pra ele que: 4 atacantes pra jogarem na contra mão tipo jogava o Ceni(da frente pra trás), não vai resolver mesmo.
    #### Logo ele(Zé) que sempre armou seus times pra jogarem de TRÁS pra FRENTE que é o normal.
    ##### Se tem dúvidas, é só olhar pra tabela de classificação e procurar pelo Cruzeiro, hoje do Ceni(vai encarar Eles LÁ-os daqui, aqui no Castelão já na quarta-feira).

    ALIÁS{…}, cadê o tal “departamento de inteligência e desempenho” do LEÃO de Aço ? tão de férias coletiva; acompanharam o Ceni; ou foram demitidos por justa causa ?
    Pergunto porque não dá tempo pra ta se LAMENTANDO de jeito maneira. Tem é de trabalhar varando a madrugada porque na Quinta-feira(26) já tem, simplismente, o CAMPEÃO da Copa do Brasil 2019 semana passada – em cima do Internacional na Beira Rio em Porto Alegre -, jogo é em Curitiba, e num campo de grama sintética: O Athlético com “H” do Paraná !

    Quer moleza ? vai empurrar bebo em ladeira ou sentar num pudim.

    Pior de tudo isso que EU acho é… PEDIAMOS tanto um MEIA meia; ZÉ(Ricardo) tem 3(Vargas, Vasquez, Marlon) e não bota nenhum pra jogar, preferindo esperar OSWALDO e ROMARINHO fazerem o que não sabem: ARMAR O JOGO.
    Querem + pior ainda ? JUNINHO no banco, com FELIPE e GABRIEL DIAS rodopiando em campo, sem pegar ninguém e/ou conseguir dá sequência numa jogada se quer.

    Ê, Ê ! “dianta” não. É só se ESTRESSAR.

    Seguinte:
    Briga vai partir daqui(11º) entre faixa Sul-Americana e rebaixamento, que tá assim(Avaí joga hoje e pode trocar de posição com a Chape, caso vença o Atlético-MG em casa):

    • (11º) Botafogo, 27 pontos;
    • Goiás, 24 pontos;
    • Vasco, 24 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 22 pontos;
    • LEÃO de Aço, 22 pontos;
    • Csa, 19 pontos;
    • Fluminense, 18 pontos;
    * Cruzeiro, 18 pontos;
    • Chapecoense, 14 pontos;
    • (20º) Avaí, 13 pontos.

    AINDA tem metade das equipes, LEÃO de Aço vai pegar todos elas, e vai ter de se virar daqui. Ficar longe disso é NECESSÁRIO e IMPRESSINDÍVEL. Negócio é tentar alcançar logo os 30 pontos pra dar uma aliviada.
    Pra isso vai PRECISAR ganhar delas “tudin”, se quiser ALMEJAR alguma coisa nessa Azona(mesmo que seja ESCAPAR da degola).

    Ó:
    – Botafogo dia 30.09-c / Chapecoense dia 09.10-c / Vasco dia 13-f / Cruzeiro dia 27-f / Avaí dia 30.10-f / Eles LÁ(os daqui) dia 10.11 / Csa dia 17-c / Goiás dia 01.12-f / Fluminense dia 04-f .

    ACORDA pra realidade LEÃO de Aço !!!!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Vi um pouco dos lances de vocês. A linha de frente não é tão ruim. Mas na boa,falta Q.I em certos momentos do jogo. Os caras não olham quem está do lado,querem resolver tudo sozinho…Se não fosse isso acho que vocês estavam numa condição um pouco melhor. Claro,a mentalidade tem que mudar. Só resolver jogar após tomar gol é complicado…

      • João Ximenes disse:

        EM TEMPO:
        – Segundo levantamento feito por alguém: “tanto Eles LÁ(os daqui) quanto Fortaleza precisam de mais, pelo menos, oito triunfos para se garantir no Brasileirão do próximo ano. A meta pode ser alcançada se os times ganharem as partidas em casa, o que pode assegurar até uma vaga na Copa Sul-Americana, já que o torneio continental classifica os times entre a 7ª e a 12ª posição, deixando fora quatro equipes que se livraram do Z-4.”

        EU, particularmente, ACREDITO que nossos dois representantes vão disputar Sul-Americana em 2020.

        É ACORDAR pra realidade logo !!!!!

      • João Ximenes disse:

        Isso é pra cá:

        Diga lá LEANDRO GONÇALVES !
        Cara… esse seu parecer ENCAIXA direitinho pros DOIS.

        – Q.I., apesar de ser pesado pra um profissional da bola, pode até ser usado. Correr e pensar realmente não é nada fácil;
        – O não olhar pros lados e tentar resolver sozinho: FELIPE CARDOSO e LEANDRO CARVALHO já VI em alguns jogos que acompanhei(aquele escanteio PUSKAS seria um exemplo bem evidente). Cara, foi demais. Além de ser o cúmulo do querer resolver por conta própria;

        – MENTALIDADE, essa atinge principalmente “dirigentes” dos dois:
        1) LEÃO de Aço – “não fui eleito pra fazer loucuras”;
        2) Eles LÁ(os daqui) – “os reforços já estão aqui, no nosso DM”(quando estavam por lá; Baxola, Quixadá, Wescley e outros que me foge a lembrança agora. Eram bem uns 5, 6).

        Um abraço !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *