A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de lançar seu mais novo portal de notícias, o ONU News, disponível em oito idiomas: português, inglês, espanhol, francês, russo, árabe, mandarim e suaíli. O serviço, que reúne notícias, fotos, análises e vídeos, também está disponível por meio de um aplicativo para smartphones.

A nova página conta com uma audioteca, todas as edições do Jornal da ONU (áudio) e do “Destaque ONU News” (vídeo), entrevistas em destaque e notícias diárias dos principais acontecimentos das Nações Unidas no mundo, incluindo informações exclusivas sobre os países de língua portuguesa.

Além disso, a página oferece ainda um serviço de assinaturas, em que é possível receber conteúdos de temas específicos, como ajuda humanitária, cultura e educação e direitos humanos, entre outros.

Aplicativo
O ONU News pode ser baixado em dispositivos iOS e Android. Nele estão disponíveis notícias, podcasts, reuniões ao vivo ou vídeos. A ferramenta permite salvar as informações de modo organizado para ler mais tarde ou ainda criar uma lista de reprodução para organizar o conteúdo de áudio para um fluxo diário. Há também um mecanismo de busca para o resgate de textos antigos, de acordo com o tema desejado.

Com informações das Nações Unidades.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles