Timor-Leste, o 9º país-membro da CPLP, ainda não confirmou presença. (Foto: Divulgação)

Dos nove países que constituem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), oito já confirmaram presença na próxima da cimeira, a realizar-se na Ilha do Sal, em Cabo Verde, nos dias 17 e 18 de julho. A data coincide com o aniversário da instituição, que completará 22 anos de existência.

Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal; João Lourenço, de Angola; Michel Temer, do Brasil; José Mário Vaz, da Guiné-Bissau; Teodoro Obiang, da Guiné-Equatorial; Filipe Nyusi, de Moçambique; e Evaristo Carvalho, de São Tomé e Príncipe, são as presenças confirmadas no encontro.

Junta-se a eles, Jorge Carlos Fonseca, chefe de Estado de Cabo Verde, anfitrião da cimeira, que terá como tema “Cultura, Pessoas, Oceanos”. O encontro deverá discutir ainda a questão da circulação e mobilidade no espaço lusófono.

Timor-Leste, o 9º país-membro da CPLP, ainda não confirmou presença. O último encontro dos chefes de Estado da CPLP ocorreu em 2016 em Brasília.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles