O evento realizar-se-á no dia 5 de junho na sede da CTPDLP-CPLP em Lisboa. (Foto: Divulgação CPLP)

A fim de encerrar as comemorações alusivas ao Dia da Língua Portuguesa (5 de maio), a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CTPDLP-CPLP) está a organizar o colóquio “Crioulos de Base Portuguesa: Patrimônio Linguístico”. O evento realizar-se-á no dia 5 de junho na sede da organização em Lisboa.

O colóquio pretende reunir diversos intervenientes da sociedade civil e representantes de instituições de ensino que, ao longo dos diferentes painéis, discutirão o tema central sobre quatro perspetivas: investigação, emoção, preservação e criação.

Estarão presentes na sessão de abertura do evento a diretora-geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, o embaixador Gonçalo Mourão, representando a presidência pro tempore brasileira, e a coordenadora da CTPDLP-CPLP, da Fundação Calouste Gulbenkian, Maria Helena Borges.

Compõem a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa: Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP); Confederação Empresarial da CPLP; Fundação Dr. António Agostinho Neto; Fundação Calouste Gulbenkian; Fundação D. Manuel II; Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; Fundação Oriente; Fundação Roberto Marinho; Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro; Instituto Internacional de Macau; Observatório da Língua Portuguesa; Real Gabinete Português de Leitura; e União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles