Atualmente, a TV Brasil exibe a mostra de documentários de países lusófonos DOCTV CPLP. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Durante a última Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), ocorrida em Cabo Verde, o presidente do Brasil, Michel Temer, disponibilizou 30 horas de conteúdo audiovisual da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para TVs públicas dos países lusófonos. A comunidade falante de português no mundo gira em torno de 270 milhões de pessoas.

O objetivo do acordo é fortalecer, com base no idioma comum, os laços históricos e culturais da lusofonia, com programas que revelam a diversidade do Brasil e a qualidade de sua produção. No catálogo de conteúdos que serão disponibilizados estão: Caminhos da Reportagem, Conversa com Roseann Kennedy, Bravos e o Antenize, dentre outros.

A iniciativa reforça a cooperação que já existe entre a empresa brasileira e os países da CPLP. Atualmente, a TV Brasil exibe a mostra de documentários de países lusófonos DOCTV CPLP.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles