Ajustar a rotina durante as férias da criançada não é tarefa fácil, por vezes requer muito jogo de cintura. Mas há uma forma simples e barata que pode ser muito boa para o desenvolvimento emocional e intelectual dos pequenos, pode ajudar a “preencher” o tempo nesse período e ainda reforçar o nível de inglês: a escolha correta de filmes para assistirem nesses 30 dias em casa.

“Conciliar descanso, tempo com os filhos e aprender ainda um idioma é possível através de alguns filmes. Os pais estreitam laços com as crianças e ainda despertam a própria criatividade no trabalho e na vida”, explica Rodrigo Berghahn, coordenador da rede Minds Idiomas.

Há inúmeras opções de filmes, desde os disponíveis em serviços de streaming, aos transmitidos por TVs abertas e fechadas. Confira a lista com cinco opções:

1) VALENTE

(Foto: Divulgação)

Esse filme de 2012, de Hollywood, veio para quebrar os padrões das princesas dos contos de fada. Após a produção de Shrek que rompeu com os estereótipos, Valente gera identificação com as crianças e mostra a importância de entender a própria individualidade e lutar pelo o que acredita.

 

2) SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

(Foto: Divulgação)

O filme americano de 1989 ensinará tanto os pais quanto os filhos. A história se passa em uma instituição de ensino chamada Academia Welton, em 1959. Com uma história intrigante sobre poesia, liberdade e a importância de viver o presente, essa película faz refletir sobre a atualidade. Em uma sociedade com tantas exigências e padrões como a nossa, ser criativo pode ser revolucionário na vida.

 

3) A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

(Foto: Divulgação)

Trata-se da adaptação da aventura escrita por Brian Selznick e é do ano 2011. Esse filme de Scorsese esteve presente em 11 categorias do Oscar e faturou 5. Estrelado por Hugo Cabret (de O menino de pijama listrado), conta a história de um menino órfão na Paris dos anos 30. A obra é capaz de despertar outras realidades para as crianças, a importância dos laços afetivos e aprender inglês. Com diálogos bem construídos, adultos, adolescentes e crianças podem aprender um pouco mais do idioma.

 

4) FRANQUIA TOY STORY

(Foto: Divulgação)

Que tal maratonar os três últimos filmes da franquia da Pixar e assistir Toy Story 4 no cinema?! O último filme promete emoções, lágrimas e, claro, muitas risadas. Com um gráfico bem feito, bons personagens, e narrativa que aproxima o público adulto e infantil, Toy Story fala mais das nossas relações do que de brinquedos. Os três filmes estão disponíveis na Netflix e dá para consultar as principais salas de cinema, com descontos, para conseguir levar a garotada.

 

5) AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

(Foto: Divulgação)

Para vivermos em uma sociedade humana precisamos de ética. As crônicas de Nárnia vêm nos passar exatamente esse conceito. De uma forma lúdica, essa fantasia despertará nos pequenos criatividade e importância da empatia para vivermos melhor. O filme, que é de 2005 e está disponível também na Netflix, passa durante a segunda guerra mundial e, através de um inglês mais rebuscado, consegue nos transportar além da imaginação.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles