Com o objetivo de promover o compartilhamento de informação, reforçar a cooperação multilateral e estabelecer bases para futuras parcerias, acontece, em Lisboa, capital de Portugal, a Conferência Internacional do Audiovisual da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), dentro da 3ª edição do Programa CPLP Audiovisual (PAV). O encontro reunirá, pela primeira vez, as autoridades audiovisuais dos Estados-Membros da CPLP para discorrer sobre o tema.

Criado em 2015, o PAV promove uma política de fomento ao audiovisual compartilhada entre os países da CPLP. A atuação abrange a coprodução de conteúdos de diferentes gêneros e formatos, a capacitação técnica e artística, o desenvolvimento de indicadores de mercado e a articulação de redes de difusão, com o objetivo de impulsionar o intercâmbio cultural e contribuir para o desenvolvimento das indústrias audiovisuais dos Estados-Membros da Comunidade.

A execução do programa assenta na articulação da Rede CPLP Audiovisual, que reúne autoridades audiovisuais e dirigentes dos sistemas públicos de comunicação de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A programação também contará com o “Encontro das Autoridades Audiovisuais da CPLP”, no dia 12/11, e com o “Encontro das Televisões Públicas”, em 13/11.

Programação:

Tagged in:
,

About the Author

Elves Rabelo

Sou jornalista, pós-graduado em assessoria de comunicação e, atualmente, trabalho como coordenador de comunicação interna e como jornalista freelancer, com revisão e produção de conteúdo sobre idiomas e carreira. Outros temas que me interessam são: nomadismo, relações internacionais, educação e desenvolvimento profissional. Sugestões de pautas para: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles