Até essa sexta-feira (25), o Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, oferta, gratuitamente à população, o curso “Saber Mais Português“, que tem como objetivo discutir sobre língua portuguesa, expressões gramaticais, e tirar dúvidas dos participantes. Ao todo, 500 vagas estão disponíveis.

As aulas são presenciais e acontecem nos turnos manhã e noite, na sede Doroteias, localizada na av. Visconde do Rio Branco, 2078. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A iniciativa faz parte do Projeto Capacita, que oferta gratuitamente mais de 80 cursos e oficinas nas áreas de humanas, saúde, negócios e exatas. Ao todo, cerca de cinco mil vagas foram disponibilizadas (desde o início do projeto, dia 14) para as atividades. O intuito do projeto é promover a qualificação profissional da comunidade em diversas áreas.

De acordo com o diretor geral do UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o Projeto Capacita busca motivar a população a desenvolver habilidades técnicas e atualizar conhecimentos em diversas áreas, tendo em vista os mais diferentes cursos ofertados no projeto. “A iniciativa faz parte do nosso calendário anual de atividades de responsabilidade social e é voltado especificamente para a comunidade, objetivando a aproximação com a nossa Instituição, além de incentivar novas experiências, que servirão como base para a inserção no mercado de trabalho”, frisa.

Confira os demais cursos dispoibilizados:

Uso das redes sociais como instrumento de empregabilidade;
Estratégias para recolocação no mercado de trabalho;
Como elaborar projetos sociais;
Primeiros Socorros;
Técnicas de curativos para leigos;
Ansiedade, Depressão e Nutrição;
Nutrição e emagrecimento;
Saúde da Mulher;
Rotulagem e embalagem de alimentos;
Avaliação Nutricional;
Cuidados com a pele;
Como fazer drinks e coquetéis;
Tosa em cães.

Oficinas:

Criação de logomarcas, artes gráficas para iniciantes;
Fotografia de moda;
Cuidados com o marketing pessoal;
Produção de eventos; e mais.

Vale destacar que é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições carentes da região. Todos os partiicpantes terão direito a certificado, com produção em até 30 dias.

Serviço
Projeto Capacita
Data: 21 a 25 de janeiro
Local: UNINASSAU Fortaleza (sede Doroteias, Av. Visconde do Rio Branco, 2078)
Horário: Manhã e Noite
Inscrições: extensao.uninassau.edu.br

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles