As aulas são ofertadas gratuitamente aos estrangeiros. (Foto: Freepik)

Em parceria com o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e com a Universidade Anhanguera, a prefeitura de Rio Preto, em São Paulo, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, está a promover cursos de língua portuguesa gratuitos para estrangeiros residentes no Brasil.

As aulas promovidas pelo Ibilce-Unesp serão realizadas de 25 de setembro a 02 de dezembro deste ano, com carga horária de 40h. As inscrições podem ser realizadas na Seção de Comunicação. Já para o curso realizado pela Anhanguera, as inscrições seguem até 23 de agosto, na sede da instituição.

Em entrevista ao Regional Paulista, o secretário da Secretaria do Trabalho e do Emprego afirmou que “a busca pela parceria foi motivada por observarmos o crescimento de estrangeiros atendidos na secretaria em busca do Balcão de Empregos e/ou dos cursos oferecidos. Recebemos, por exemplo, uma haitiana que desejava trabalhar, mas tinha dificuldade de comunicação por conta do idioma”, contou.

Serviço
Cursos de português gratuitos para estrangeiros
Ibilce-Unesp: rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth
Anhanguera: rua José Scarpelli Sobrinho, Jardim das Vivendas

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles