Bom dia, guys! Vocês sabem qual é a marca de higiene e beleza muito conhecida entre as mulheres, que nos últimos anos resolveu apostar com força na sua linha masculina? Pois é, A Nivea Men é um dos players de beleza que melhor tem trabalhado o seu branding para o público masculino.

Para quem não sabe, toda empresa que se preocupa de verdade com sua repercursão mundo afora, deve contar com o suporte de uma agência de publicidade e propaganda para trabalhar sua imagem e campanhas no geral. A Agência Click Isobar é a responsável pela Nivea, e desenvolveu recentemente, um vídeo muito divertido com o título “Sonhos de menino”. Vamos assistir antes de comentar?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BdpAHVF6e_s[/youtube]

O vídeo é tão simples de produção, mas de um conceito tão forte… A produção é composta simplesmente por garotos respondendo o que gostariam de ser, ver, fazer no seu futuro. E vemos uma série de respostas que nos forçam a lembrar nossos sonhos de criança de uma maneira muito meiga. A Nivea foi muito feliz como um vídeo que não vende nenhum produto específico, contudo, muito importante para a sustentação de seu conceito.

Daí vocês devem estar se perguntando “onde a linha Nivea Men quer chegar com um vídeo que fala sobre sonhos de criança?”, a resposta está na pergunta final do vídeo “E você, é o homem que queria ser?”. O conceito desta campanha é tão somente a venda de uma preocupação não apenas com seu padrão estético de beleza, mas com seus sonhos e com o fato de você se direcionar ao homem que você quis/quer ser.

E navegando pelo site da Nivea eu encontrei um aba que contém um guia masculino com dicas de beleza muito pertinentes a nós, homens. Confiram aqui.