Homem etc

A Calça Chino, Tive, Tenho ou Terei!

roupas_classicas_masculinas_khakis

A Calça Chino Cáqui  é uma peça máxima no guarda-roupa masculino e merece um post especial só para falar dela. Todo homem já teve, tem, ou terá uma calça desse modelo. Careta? Nem um pouco, essa peça por mais descontraída que seja, mantém uma história nuances de elegância! Saiba mais sobre ela:

Da Guerra ao Magazine

revolucao-1932-b

Até chegar as lojas, a calça chino percorreu a rota da guerra, com influência militar, assim como muitas peças da indumentária masculina, a chico surgiu com os soldados americanos que voltavam das Filipinas depois da guerra americana espanhola, em meados de 1898. Eles precisam de calças mais leves e maleáveis, que permitisse mais movimento e foi então que confeccionaram calças com sarja chinesa, em español: chino.

Anos mais tarde, em 1932, a calça foi adaptada para como a conhecemos, reta e sempre pregas, com quatro bolsos e o da moeda embutido, pode dez anos foi usado como vestimenta militar e só dez anos mais tarde, os homens americanos puderam ver a marinha americana usando a peça fora de serviço. A partir daí todo civil desejou uma chino K-1 Dockers, uma recriação perfeita da militar, com barra original, costura reforçada, fechamento com colchete de gancho, braguilha abotoada e o famoso bolso moeda embutido.

 

chino 2659b_4836209448_63a9e4c86echino 2659b_4835599661_df83cc27f2K1-Dockers-e1306152543848

***

A anatomia da Calça Caqui Chino

  • O cáqui é a cor, chino é o modelo da calça.
  • Caimento descontraído, originalmente com pernas folgadas, com o passar do tempo, tornou-se interessante usa-las mais justas.
  • O tecido originalmente amassa, quanto a isso sinta-se relaxado, faz parte da identidade da calça.
  • A calça cáqui tem quatro bolsos. Evite as cargos.
  • O modelo com pregas e bainha acrescentam formalidade a calça.

calça cáqui

Existem muitas formas de usar a calça caqui chino e mesmo assim não é um terço diante das possibilidades da nossa criatividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 20 =