
2024 all rights reserved
Semana passada estive em São Paulo, cidade que não para nunca, para acompanhar de perto o movimento de uma das maiores referências do jeanswear mundial: a Vicunha. A marca me convidou para momentos especiais e de muito aprendizado com especialistas em tendência, consumo, moda e futuro que culminou em um desfile com 25 looks desenvolvidos por 14 estilistas e marcas, entre eles nomes como Alexandre Herchcovitch, UMA, Amapô (eu amo) e Heloísa Faria.

2024 all rights reserved
A experiência foi marcante, ao som de uma batida 90´s a passarela mergulhou nas inúmeras possibilidades e tendências que apontam os caminhos da moda jeanswear para as próximas temporadas.
A Vicunha trouxe como base de criação seus novos tecidos em denim e brim, (eu desejei vários looks) explorando a versatilidade de materiais tecnológicos e sustentáveis, uma frente importante para a marca, que une ousadia, conforto e sofisticação.

2024 all rights reserved

2024 all rights reserved
As criações exibiram a pluralidade da moda feita em jeans, do streetwear cheio de autenticidade ao minimalismo elegante, passando pela alfaiataria contemporânea que deixou todas as pessoas presentes com olhares acesos!
Vale destacar também a proposta sustentável da coleção, que inclui tecidos com selo Zero Fresh Water, produzidos apenas com água de reuso, uma prova do compromisso da marca com práticas mais responsáveis para o futuro da moda.

2024 all rights reserved

2024 all rights reserved
Na cartela de cores, o denim surgiu em tons suaves que evocam uma aura vintage e em tonalidades intensas que comunicam força e elegância. Já o brim (denim colour) apareceu em neutros sofisticados e em nuances emocionais, como terrosos e rosados, reforçando a diversidade estética que a marca coloca à disposição dos criadores.
Estar presente no showroom da Vicunha foi uma verdadeira uma imersão em pesquisa, inovação e sustentabilidade A equipe é afiada, Chico Gonzalez, coordenador de moda da empresa é um show a parte, antenadíssimo e atencioso me explicou sobre vários processos e me deixou curioso sobre as criações de jeanswear espalhadas pelo Brasil. Eu amei!


