Confeccionada de couro preto, transpassada, cinto de fivela, punho com zíper e botões de pressão, a Jaqueta Perfecto continua, desde sua criação em 1928 pela Schott Bros, símbolo máximo de virilidade e rock’n’roll.

jaqueta_perfecto

 

A peça nasceu clássica, ela foi fabricada para ser perfeita e se adequar aos mais diferentes corpos que viriam a usa-la. Foi imortalizada por Marlon Brando, no filme “O Selvagem” de 1953 e se tornou sinônimo de rebeldia e aventura.

collage_perfecto

Nos anos seguintes, as bandas de rock’n’roll completaram seu visual com as jaquetas, que eram usadas com bottons e com o couro surrado. Muitos jovens adquiriam as peças em perfeito estado e desgastavam o couro.

ramones-pared12

Desde então a Jaqueta Perfecto faz parte do visual masculino. O fashion wold sofisticou o visual nos anos 1980 e levou a Perfecto para as passarelas e hoje ela é usada até para substituir o terno em looks mais descontraídos.

34hbgax

Perfecto da marca Dolce & Gabbana usada com gravata.

Jaqueta_couro_GQ_1_dolcegabbana

O ator Ryan Gosling e sua jaqueta num visual mais descontraído.

ryan-gosling-glasses-lax-02

O jornalista e blogueiro brasileiro Kadu Dantas.

kadu

Street Style

jovens

A Jaqueta Perfecto é geralmente cara, mas existem versões mais em conta. Minha dica é juntar uma grana e investir em modelo de maior qualidade. A peça é eterna e sempre estará na moda. E quanto ao calor? Quem mora em cidades quentes sempre passa por esse problema. Nós do Homem ETC amamos quem inventou o ar condicionado e achamos que “no final o estilo sempre vence”

04-JAQUETAS-SEMPRE_PERFECTO

Faça uma produção com jeans e camiseta branca ou mesmo com calça social e gravata e seja feliz!

***

Diego Gregório

Editor do Homem ETC

diegojgregorio@gmail.com

@diegojgregorio