Vem coisa nova por aí?

MEET

Na tarde da última quinta, 17, um burburinho tomou conta das redes sociais. O boato era de que a “Meet Music & Lounge” estaria de casa nova ainda esse mês. Tudo começou logo após a publicação da imagem acima.

Com os dizeres “25 e 26 de Novembro – Um nova Meet está nascendo” a imagem deixou subentendido que a boate poderia mudar de localização, já que desde o começo do ano esse é um rumor que rola solto em Fortaleza.

Há quem diga que na verdade será apenas uma reforma, outros juram que a Meet vai mudar de endereço, mas na verdade a casa dos “meetidos” continuará no mesmo endereço, porém algumas mudanças devem dar ares novos ao prédio.

****

Definido o tema da Parada pela Diversidade desse ano

PARADA GAY

Finalmente foi divulgado o tema da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará de 2015. De acordo com o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), organizador do evento, o tema da XVI Parada de Fortaleza é “Retroceder jamais, somos famílias! Exigimos Estado laico e direitos iguais!”.

Com data marcada para o dia 1° de novembro, o tema vem a calhar com a cena política atual e pautas de reinvindicações da comunidade LGBT. Num cenário onde política e religião se misturam e a fé dita as regras no senado e câmara federal, novos formatos de família são discutidos e apresentados pela mídia e movimentos de luta por igualdade despontam por todo o país só nos resta parabenizar a organização pela escolha.

Logo mais informações devem ser divulgadas.

****

Nome social na identidade estudantil

NOME SOCIAL

A prefeitura de Fortaleza deve garantir a emissão de carteiras de estudante com o nome social para travestis e transexuais. A informação foi divulgada na página oficial da prefeitura no último dia 15. A nota informa que uma portaria da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) foi editada para garantir a possibilidade da emissão do documento com o nome social.

“Em maio deste ano, após a solicitação de movimentos sociais e entidades, a Coordenadoria de Juventude de Fortaleza e a Etufor iniciaram as discussões para garantir o direito do uso de nome social por transgêneros também no documento estudantil. A proposta foi prontamente acatada pelo prefeito Roberto Cláudio, e mais um direito está garantido para a nossa juventude” é o que diz a publicação.

****

Divulgados os filmes da mostra competitiva do FOR RAINBOW

FOR RAINBOW

A nona edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual veio cheia de surpresas. Além do show de abertura com Angela Ro Ro e da apresentação de Elke Maravilha que divide o palco com o grupo Samba de Rosas na festa de encerramento, esse ano o festival apresenta a “Mostra de Cinema Lésbico” com filmes relacionados ao universo das mulheres lésbicas e bissexuais.

Entre os dia 1 e 8 de outubro o For Rainbow deve exibir ainda 21 curtas-metragens e seis longas de cineastas nacionais e internacionais que participarão da Mostra Competitiva Internacional, entre eles o longa brasileiro “Beira Mar”, selecionado na 65ª edição do Berlinale e exibido pela primeira vez no Ceará. A lista completa das produções que participarão da mostra internacional, você confere aqui:

Curtas internacionais:
“1 mes y 2 días”, de Silvana Lopa (Argentina)
“Pulsión Sangrienta”, de Gerard Tusquellas Serra (Espanha)
“Schleierhaft”, de Tim Ellrich (Alemanha)
“Shift”, de Maria Cecilia Puglesi (Estados Unidos)
“Havva”, de Guclu Aydogdu (Turquia)
“Tomorrow”. de Leandro Tadashi (Estados Unidos)
“Tant Pis”, de Bruna Rodrigues (França)
“Technical Difficulties of Intimacy”, de Joel Moffett (Estados Unidos)
“Passionpanther”, de Anna Katalin Lovrity (Hungria)
“Résurgence Commode”, de Guillaume Levil (França)

Curtas brasileiros:
“Chanson d’amour”, de Renata Prado (RJ)
“Noturna”, de Nivaldo Vasconcelos (AL)
“Como era gostoso meu cafuçu”, de Rodrigo Almeida (PE)
“Virgindade”, de Chico Lacerda (PE)
“De Terça pra Quarta”, de Victor Costa Lopes (CE)
“De que lado me olhas”, de Elena Sassi e Carolina de Azevedo (RS)
“Amor suspenso”, de Charles Daves (RJ)
“Arianas”, de Hylnara Anny Vidal Oliveira (CE)
“Lovedoll”, de Debora Zanatta e Estevan de la Fuente (PR)
“Javaporco” de Will Domingos e Leandro das Neves (RJ)
“Dudu está solteiro”, de Roberto Limberger (SP)

Longas-metragens internacionais:
“Naomi Campbell”, de Nicolás Videla e Camila José Donoso (Chile, 2013)
“While You Weren`t Looking”, de Catherine Stewart (África do Sul, 2015)
“Those People”, de Joey Kuhn (Estados Unidos, 2015)

Longas-metragens brasileiros:
“Beira Mar”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (RS, 2015)
“Nós Duas Descendo a Escada”, de Fabiano de Souza (RS, 2015)
“Yorimatã”, de Rafael Saar (RJ, 2014)

Mara Pavanelly em Fortaleza

MARA PAVANELLY

Queridinha do público gay, a cantora de forró Mara Pavanelly volta a Fortaleza para mais uma apresentação. Dona de uma voz única e destaque pelo forró romântico, a forrozeira se apresenta na próxima sexta-feira, 25, na festa Majestic na boate Lancelot.

Comemorando 18 anos de carreira a cantora deve apresentar seus maiores sucessos. Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos nos pontos de venda ou pela internet através do site http://migre.me/ryf9l

Valores:
PISTA: 32,00
CAMAROTE: 62,00
Mais informações: (85) 98862.8885 – 99925.5653

****

Fica que vai ter festa!

SEXTA – 18.09 – TOMBEI ERÓTICA – MUSIC BOX

TOMBEI

Caipirinha por R$ 1,00 até 1h e ingresso dobrado até 0h garantem lotação na festa “Tombei Erótica” na Music Box. Tocando o melhor da música pop a festa será comanda pelos DJ’s Mateus Matos x Thiago Cordeiro, Leo Telêmaco x Raquel Aguiar, Andrew Junior, Charlotte Killz, Olivia Oliboni, Icaro Heron, além de performance erótica durante a festa.

Tombei Erótica
Quando: 18.09 às 23h
Onde: Music Box – Rua José Avelino 387
Ingressos: R$ 30,00
Informações: http://migre.me/ryfn2

SÁBADO – 19.09 – IBIZA

IBIZA

A barraca Biruta recebe no sábado, 19, a festa “Ibiza”. Entre as atrações confirmadas estão os DJ’s Vlad e DJ Morais, da The Week – SP, Diego Baez, Thiago Costta, Ferrucio Alison, Roberta Twiggy, Léo Telles, Lucas Neves e JP Gonzalles.

A festa da ilha que não dorme começa às 23h do sábado e vai até o meio dia do domingo. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://migre.me/ryfxW ou na bilheteria na hora do evento.

Mais informações na página da festa no Facebook http://migre.me/ryfzh

Ibiza
Quando: 19.09 às 23h
Onde: Baraca Biruta – Avenida Zeze Diogo, 4111
Informações e valores do ingresso: http://migre.me/ryfzh

****

A coluna Entre Rapazes é de autoria do jornalista Thiago Silva.
thiagojornalismo@outlook.com