A moda comunica, expressa e liberta. Com esse conceito e o tema “Moda é nossa causa”, o Maraponga Mart Moda, maior shopping atacadista do Norte/Nordeste, reunirá, de 25 a 29 de abril, lojistas, compradoras, revendedoras e corretores de moda do interior cearense e de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, para as atividades da 36a edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2016). O evento é um dos mais tradicionais do país e une moda e negócios, com grande papel indutor da moda popular na região Nordeste. Além de lançar tendências, o FMF movimenta o comércio e estimula as vendas dos mais de 300 lojistas presentes no Maraponga Mart Moda.

 FMF 2016

Os desfiles serão concentrados no primeiro dia do evento, segunda-feira (25), contando com a participação do modelo e ator Luciano Szafir. A partir das 17 horas, o primeiro desfile contará com a apresentação da nova coleção da marca Handara, intitulada “Exuberância Dark”, que tem como garota propaganda a modelo e assistente de palco do programa Domingão do Faustão, Carol Nakamura. Em seguida, às 17h30, será realizado um desfile coletivo com 30 looks trazendo o melhor das coleções de 300 lojas do Maraponga Mart Moda. Já às 18 horas, o público poderá conferir o lançamento da nova coleção da grife Amy Tshirts, que apresentará um novo conceito de camisetas.

FMF 2016 (2)

Nos demais dias, as lojas do Maraponga Mart Moda farão diversas ações promocionais e mini-desfiles para seus clientes, reunindo revendedoras e convidados. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de 2 milhões a 2,2 milhões de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

“Moda é nossa causa”

A ideia da temática do FMF 2016 está estampada na campanha publicitária criada pela agência Focus, responsável pela produção e planejamento do evento. “O tema do FMF remete ao momento de ativismo vivido no país. Nossa luta é pela moda. A moda representa o nosso ideal. Uma moda livre e sem amarras”, explica Juliana Melo, coordenadora dos desfiles do FMF 2016. “Nada mais impede as pessoas de vivenciarem o fenômeno da moda. Vamos então aproveitar essa moda democrática e acessível que chegou para todos nós”, complementa.

Desfiles do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2016)

Data: 25 de abril (segunda-feira) 

 

Local: Shopping Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 590)

 

17 horas – Handara: Coleção “Exuberância Dark”.

 

17h30 – Desfile Coletivo especial com o melhor do Maraponga Mart Moda.

 

18 horas – Amy Tshirts – Nova coleção