Os figurinos são parte importante da construção de um personagem e envolve uma equipe enorme e muito trabalho duro. Conheça um pouco dos indicados ao Oscar de melhor figurino.

Aliied, por Joanna Johnston –

O filme se passa nos anos 1940, durante a Segunda Guerra mundial e é composto por um figurino glamouroso e sofisticado. A figurinista conta que para Marion Cottilard construiu um visual que a deixasse linda e misteriosa (na trama ela interpreta uma espiã.) Para Brad Pitt, o visual é estiloso,  smokings, ternos de três peças e fardas impecáveis (ele interpreta um militar).

aliied allied-film-brad-pitt-marion-cotillard brad-pitt-marion-cotillard-allied-trailer-01

Florence, Quem é essa mulher – Por Consolata Boyle

O figurino de “Florence” é um dos grandes predicados do longa, que conta a história de uma rica mulher novaiorquina que mesmo sem talento, quer ser cantora. A figurinista Consolata Boyle, construiu roupas extravagantes, vestidos cheios de pedrarias e cor. Ela também foi responsável pelo visual de Meryl Streep em The Iron Lady.

240117-figurino-oscar-15 340002-jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx florence florence-d

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Colleen Atwood

Essa é a 12ª indicação de Colleen para o Oscar de melhor figurino. Diferente de remontar uma época, a figurinista é especialistas em “criar” mundos, como em “A Lenda do Caveleiro sem Cabeça” (meu preferido) e “Alice no País das Maravilhas”. Animais Fantásticos se passa em 1920 e os figurino definem perfeitamente cada personagens, eles são diferentes para “trouxas” e bruxos e vilões e mocinhos. Tecidos, cores, modelagem perfeitos.

98 animais-fantasticos-e-onde-habitam animais-fantasticos-e-onde-habitam-750x500 credence-graves-animais-fantasticos fantastic-beasts

Jackie – Madeline Fontaine

A figurinista francesa, Madeline Fontaine manda muito bem quando o assunto é vestir personagens elegantes, ela também foi responsável pelo visual de Saint Laurent. Para Jackie, uma das mulheres mais elegantes que já existiram, além de relembrar looks ícones da Primeira dama, ela também criou peças novas, mantendo a elegância intacta.

 

240117-figurino-oscar-03 jackie jackie-the-movie-natalie-portman-the-trailer-tom-lorenzo-site-4

 La La Land – Mary Zophres

O filme é um sonho e o figurino não poderia ser diferente. Livre e colorido, Mary Zophres se inspirou em filmes frances dos anos 60 para vestir Emma Stone e Ryan Gosling. O longa é o único que se passa nos dias atuais, mas as referencias cinematográficas são tantas, que se torna atemporal.

la-la-land-filme-1200x800
1485268612545 1485268612613 1485268613558

Então, já tem torcida para quem vai levar a estatueta de melhor figurino?