Homem etc

Babado Coletivo protesta com desfile sobre o feminismo interseccional no DFB2017

Foto: Rafaela Oliveira @trisklefotografia

Com a temática M.I.N.A (Mulheres Independentes na Ativa), o BabadoColab que é o coletivo de marcas do Babado Coletivo, chegou com tudo no primeiro dia de Dragão Fashion Brasil. Eles mostraram que passarela também é lugar de luta, protesto e manifestação pelas causas sociais.

O Babado Coletivo já deixou há muito tempo de ser uma simples feira colaborativa e se apresenta como um grande projeto que vai transcende o campo da moda. Tudo que foi apresentado ontem (24) foi pensado para reforçar conceitos. Fotógrafas, ilustradoras – todas mulheres, vinheta de abertura, trilha sonora e foco total do trabalho em cima do feminismo interseccional – que dialoga com os movimentos dos negros, trans, LGBT, dentre outras minorias.

As cores trabalhadas nessa coleção teve no início os tons mais românticos e “femininos”, como o rosa seco e o vermelho, e ao longo do desfile, existe uma transição para as cores mais vívidas e fluorescentes, que simboliza toda essa mudança no conceito de feminilidade e do poder das nossas mulheres.

Fotos: Rafaela Oliveira @trisklefotografia

O masculino também entrou e fez bonito nesse desfile mostrando mais uma vez que não precisa ser mulher para apoiar o feminismo. Lutar por igualdade é um dever de todos.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *