No dia das mulheres, marca de sapatos voltada para o público masculino tem em seu quadro 70% de funcionários composto por elas. Os cargos vão de financeiro a gerência.

Nancy Menezes é uma delas, a gerente, que trabalha na JEF há três anos, conta que descobriu seu potencial na marca, onde nunca houve nenhuma diferenciação pelo fato de ser mulher. “Eu consegui coisas que achava que não seriam possíveis, como mulher, gosto da minha liberdade e aqui isso é possível.” Confessa.

No financeiro, quem está à frente das contas da empresa, é Thamires , ela diz que sempre foi boa com números e chegou a achar que isso era “papel de homem” mas seguiu sua intuição e hoje faz o que gosta e é reconhecida.

Hugo Quinderé, que é sócio da JEF com o irmão Guilherme Quinderé, explica que sempre confiaram a sua empresa na mão delas, que não existe um cargo que seja específico para homens e que as mulheres têm as mesmas competências para cargos e salários.

Como é o caso de Allana de Brito, a empresária comanda desde dezembro a franquia da Jef localizada no Iguatemi de Brasília, e, mesmo seguindo os padrões da marca, dá seu toque pessoa.

No dia das mulheres, troque um “parabéns” por um “obrigado”.