Nascida na beira da praia, a marca cearense Greenish foi criada pelos irmãos Petrônio e Rubens Tavares no ano de 1992, após uma das mais importantes convenções mundiais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade da história – a ECO-92 –, com o intuito de multiplicar a consciência ambiental através do esporte. Inicialmente idealizada como uma marca de pranchas de surf, a Greenish logo expandiu sua atuação para a confecção, criando peças voltadas aos amantes de uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza.

Hoje, a marca está em mais de dois mil pontos de venda em todo o país, além de pontos de venda na Europa, e possui três lojas próprias: duas na praia de Jericoacoara e a recém-inaugurada loja da Praia de Iracema, em Fortaleza, cujo lançamento oficial acontece no dia 26 de setembro. “A ideia é que nossas lojas representem nossa identidade e que estejam sempre onde nossa família e nosso público gostaria de estar, de preferência perto do mar”, comenta Petrônio Tavares, diretor da Greenish.

Com perfil autoral e uma equipe de designers dedicada a ilustrar sua essência em produtos que vão do casual ao despojado, o vestuário Greenish é pautado na arte, no esporte, na música, no meio ambiente e nas últimas tendências em tecidos e estamparia. Além da moda tropical masculina, feminina e infantil, também conta com acessórios e peças mais refinadas, tendo como base tecidos como o linho.

Sustentabilidade
A produção da marca, realizada no parque industrial próprio em Caucaia, é 100% pautada na sustentabilidade e visa reduzir impactos ambientais em todos os processos. Algumas das ações realizadas são a destinação de restos de tecidos para reciclagem, a reutilização da água da estamparia, a não utilização de sacolas plásticas e a tentativa de produzir o mínimo de lixo possível.
Seguindo o lema We Think Green, a Greenish também apoia e patrocina diversos projetos ambientais que se dedicam a fazer limpezas periódicas nas praias de todo o país.

Esporte, bem estar e responsabilidade social
As raízes fortes na cultura surf seguem firmes no propósito da marca, através do patrocínio a escolinhas de surf, atletas, ONGs e eventos esportivos de diversas modalidades, como o surf, kite, corrida, stand up, futebol e windsurf.