Inspirados em detalhes do deserto, mas com um visual derivado da herança do estilo das ruas, os modelos Desert Camo combinam estampas de camuflagem, cores sólidas e conforto em versões do clássico Chuck Taylor All Star e do Chuck Taylor All Star High Street que chegaram ao e-commerce da Converse em 22 de julho.

Contrastando com a cor sólida do cabedal, na parte traseira do CTAS Classic Desert Camo aparece o camuflado com cores sóbrias em um detalhe de faixa. O ícone de todos os tempos desta vez recebe uma estampa da Converse colocada sutilmente acima da entressola, destacando-se entre os elementos tradicionais de design do Chuck Taylor como a entressola emborrachada e a biqueira com padrão de “diamante”. Na parte interna, a palmilha em PU garante mais conforto. A versão do Chuck 70 de cano alto na cor preta apresenta o familiar patch de estrela da marca no tornozelo com a mesma estampa de camuflagem, diferentemente da edição Chuck Taylor All Star de cano baixo, que tem o branco como cor principal.

O CTAS High Street Mid Desert Camo, que também faz parte da série, confere uma vantagem ao Chuck Taylor All Star High Street de  cano médio: acolchoamento adicional no colarinho e na lingueta em combinação com uma palmilha OrthoLite aumentando a comodidade ainda mais. Neste modelo, o camuflado aparece no painel lateral do calçado de fundo preto. O cabedal em algodão torna o calçado ainda mais aconchegante assim como os pares CTAS Classic Desert Camo, sendo o principal propósito da coleção.