Com apresentações de dança e instrumentos musicais, o evento acontece no dia 30 de novembro, às 18 horas, no bairro Vila Velha

Promover cidadania e inclusão social por meio de atividades formativas nas diversas linguagens artísticas, estes são os objetivos do “Vidança, Porque se Dança a Vida”, projeto desenvolvido pela Associação Vidança em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará – CEDCA, com apoio da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Vila Velha.

O projeto “Vidança, Porque se Dança a Vida” engloba diversas expressões artísticas, oferecendo aulas gratuitas nas áreas da Dança (Balé Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas e Hip Hop), Capoeira, Artes viso-manuais, Percussão, Flauta e mediação de leitura.

Encerrando mais uma edição do projeto, no dia 30 de novembro, às 18 horas, no bairro Vila Velha, a Associação Vidança realiza a culminância do “Vidança, Porque se Dança a Vida” promovendo um evento onde os alunos farão apresentações das atividades desenvolvidas ao longo do projeto, incluindo apresentações de dança e também de instrumentos, como flauta e percussão.

“Encerrar mais uma edição do projeto sempre dá uma sensação de dever cumprido, e, sobretudo, muita alegria. São semanas que dedicamos para ensinar cada um dos nossos alunos e auxiliá-los, por meio da arte, a manifestar suas identidades com as mais diversas formas de manifestações artísticas. Além disso, podemos, principalmente, contribuir para o desenvolvimento e inclusão social das pessoas do Bairro Vila Velha”, comenta Anália Timbó, presidente da Associação Vidança.

A Associação Vidança atua há 42 anos no território, acolhendo os moradores do entorno em atividades de arte e educação, tendo a dança como matriz motora. Em seu processo criativo envolve ações de sustentabilidade ambiental por estar inserida numa área entre o mangue do Rio Ceará e o mar. Sua dirigente, Anália Timbó, explica que toda a construção de figurino e materiais desenvolvidos nas oficinas de corte e costura e viso-manuais utilizam sobras de tecido de confecções de Fortaleza. Os espetáculos também são criados a partir dos elementos que conjugam nesse universo. Movimentos dos corpos dançantes reproduzem os movimentos de seres que habitam esse ambiente como caranguejos, peixes e os pescadores.

SERVIÇO

Associação Vidança promove evento de culminância do projeto “Vidança, Porque se Dança a Vida”.

 Projeto: Vidança, Porque se Dança a Vida

Dia: 30 de novembro

Horário: 18 horas

Local: Bairro Vila Velha