google-hangouts

Milhares de usuários do hangouts do google estão receosos com a declaração sobre sigilo de informações  feita por conselheiro sênior de política de privacidade do Google durante o evento Ask me Anything no Reddit (http://bit.ly/1EDJO8n) esta semana . Segundo o conselheiro, o Hangouts não usa criptografia de ponta a ponta (end-to-end), que permitiria um sigilo total das informações transmitidas entre dois usuários.

A polêmica declaração trás à tona a discussão sobre segurança da informação e invasão de privacidade, pois sem a cripotagrafia end-to-end é tecnicamente possível que a Google tenha acesso a conversas se isso for requisitado por agentes legais.

Em tempos de espionagens feitas na web e denúncias graves feitas por Edward Snowden sobre programas de vigilância do governo dos Estados Unidos, o sigilo de informações é questionado e difícil de ser garantido.  Cada vez mais é notório políticas sobre uso de criptografias, como as identificadas do Google Hangouts, que põem em risco a quebra de privacidade e  o sigilo de informações de milhares de usuários.

 

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles