iPlug Ian

A forma de comunicação entre marcas e clientes está mudando muito rápido e é impossível ficar indiferente ao poder das mídias sociais no mercado. Para garantir o sucesso na gestão das mídias, Ian Black, um dos maiores profissionais de social media do Brasil, esteve em Fortaleza no último sábado (6) para ministrar o curso ”Práticas em Social Media”.

O curso, promovido pelo Plugcitários, aconteceu no Holliday Inn e contou com a parceria do Jornal O POVO.  Ian Black, que tem vasta experiência no mercado de Social Media desde 2007 e é sócio-diretor da New Vegas ,  revelou as principais estratégias para um bom planejamento em mídia social e como criar um conteúdo atrativo para as principais plataformas de mídia digital na atualidade.

Para Black, o Social Media é a base para a boa comunicação contemporânea nas mídias digitais e ter o máximo de conhecimentos sobre estratégias de conteúdo é o que vai definir o sucesso de uma marca ou serviço.  É através de uma boa gestão de mídias sociais que os clientes ganham com bom serviço e a marca ganha com o retorno em vendas e com a credibilidade dos clientes.

O curso teve a presença de profissionais, estudantes de marketing, publicidade, comunicação e empreendedores, que tiveram a oportunidade de saber mais sobre como a mídia social evoluiu e como se tornou a mais importante plataforma de interação digital do momento.

ian black

Segundo Black, as mídias sociais vive uma era de revolução na comunicação e é preciso que o profissional social media compartilhe os conhecimentos e troque experiências para manter o bom nível de qualidade do trabalho.  Para Black , a maior característica de um social media é permitir que haja uma entrega de mídia mais eficaz, que evidencie uma comunicação mais legítima e transparente entre as pessoas.

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles