wwdc15_0-720x450

A Apple apresentou ontem durante o WWDC 2015, evento dedicado a programadores, as novidades sobre seus produtos e sobre sistemas operacionais. As novas versões apresentam mais funcionalidades, rapidez e prometem  servir melhor o usuário.

Entre as novidades anunciadas estão:

iOS 9

ios9_01-720x404

A Apple revelou que o iOS 9 terá a Siri mais inteligente . Segundo a apresentação, a Siri será mais rápida e vai responder a todas as questões que lhe são colocadas, melhorando a experiência de utilização. O tamanho das atualizações também foi modificado, passou de 4,6GB para 1,8GB. Esta poupança de espaço é ótima para os utilizadores.

A nova versão do iOS 9 vai estar disponível na sua primeira versão beta pública já em Julho para teste.

Apple Pay

pay_06-720x404

Terá um novo leitor para pagamentos e terá layout mais elegante. Entre as novas empresas que se associaram ao modo de pagamento Apple Pay estão:  MacDonalds, KFC e Starbucks. O sistema também  poderá ser usado para pagamentos nos transportes públicos de Londres.

Apple Music

apple

Uma das grandes novidades foi o streaming de músicas da Apple, o Apple Music. O serviço terá rádios ativas 24 horas por dia, oferecerá sugestões de música com base nos hábitos de audição dos usuário e terá um espaço especial chamado Connect para que artistas e fãs se conectem.

A plataforma também terá dezenas de milhares de clipes e vídeos em HD, que poderão ser visualizados sem comerciais.

OS X El Capitán

Capitan_00-720x404

A nova versão para desktops promete ser  1,4 vezes mais rápida para abrir aplicativos e 2x mais rápida para alternar entre eles.

WatchOS 2

apple relogio

Terá uma foto ou vídeo de fundo, sobre a qual você verá as horas. Poderá  ser usado para responder a e-mails e fazer chamada de áudio do Facetime, mostrar o caminho para casa, vai  interagir com carros (via CarPlay) e com a sua casa (via HomeKit).

CarPlay

carplay-720x410

Para o sistema operacional dedicado aos automóveis, a ligação entre o iPhone e o sistema do automóvel poderá ser feito agora sem fios e de forma direta.

Tagged in:

,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles