fORPG EVENTO DE RPG EM fORTALEZA

Você ama jogos de tabuleiro? Ou mesmo RPG? Você não pode perder esse evento em Fortaleza. Veja os detalhes…

O projeto que teve início em 2010 com apenas um pequeno grupo de amigos, hoje se orgulha de reunir em média 40 pessoas por semana em uma livraria de Fortaleza para jogar RPG, o “roleplaying game”.

Nessa modalidade lúdica, os participantes criam personagens e os interpretam dentro de um universo imaginário, desenvolvendo coletivamente uma narrativa a cada partida jogada. Quando completou um ano de atividades, o projeto Vila do RPG realizou um evento maior, com palestras, oficinas e convidados locais e nacionais.

Assim nasceu o Fortaleza do RPG, ou FORPG, que atualmente reúne em média 600 pessoas de Fortaleza e outras cidades cearenses – algumas até de fora do Ceará.

jmtrevisan

O FORPG 2015 será realizado na escola Porto Iracema das Artes durante os dias 12 e 13 de dezembro de 2015, das 13:00 às 20:00 horas. Esse ano o evento incorporou novas atividades e atrações ao seu leque de serviços, buscando se diferenciar cada vez mais e oferecer sempre o melhor em jogos analógicos – e aos poucos, também digitais.

O convidado especial de 2015 é JM Trevisan, velho conhecido do público RPGista, co-criador do cenário/sistema Tormenta, roteirista do mangá Ledd e diretor de comunicação da Jambô Editora.

Como grande novidade, a partir dessa edição ocorrerá também a Taverna da Vila, festa de encerramento do FORPG e comemoração do aniversário da Vila do RPG. Em sua estreia, a confraternização será realizada no dia 13 de dezembro, no Amici’s Sport Bar, a partir das 20:00 horas, com entrada gratuita e exclusiva para os participantes do FORPG. Na ocasião será realizado um quiz temático sobre jogos, com brindes e promoções especiais!

post-povo

A Vila do RPG enxerga os jogos de interpretação e demais formas de lúdicas como práticas transformadoras, capazes de construir uma realidade cada vez melhor.

Assim, o FORPG 2015 está constantemente se renovando e oferecendo o seu melhor para que a cultura lúdica seja ainda mais conhecida e respeitada. Por isso, mais uma vez fica o convite a todos para comparecer ao FORPG e bradar… “Bora jogar RPG!”

SERVIÇO
FORPG 2015
Data: 12 e 13 de dezembro de 2015.
Horário: 13 às 20 horas.
Local: Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema, no Centro Cultural Dragão do Mar).

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles