Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você deve ter percebido várias fotos em preto e branco  usando a hashtag #DesafioAceito circulando pela sua timeline. De repente essa hashtag começou a ganhar adepto e muita gente ficou curiosa para saber  que “desafio aceito” seria esse.


A resposta é bem simples e tem uma ação linda por trás: a hashtag #DesafioAceito é uma campanha em apoio ao combate do câncer. Quem curte uma destas postagens ou pergunta o seu significado recebe uma mensagem.

A mensagem é enviada pelo inbox, e o usuário que teve a foto curtida repassa a corrente à quem curtiu, e assim por diante. Com a campanha, os usuários pretendem conscientizar as pessoas à importância do combate ao câncer.

Esta é a mensagem:
“Oi! Terás que postar uma foto tua em preto e branco e escrever desafio aceito. E uma campanha em prol da luta contra o câncer. Pra quem curtir tens que mandar esta mensagem. Bj”.

A campanha já atingiu um grande número de usuários da rede social e está entre as maiores pesquisas no Google quando o assunto é Facebook. Depois de entender sobre o que é ”desafio aceito” no Facebook, você aceita o desafio?

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles