14947555_1127474874015949_978340960907994686_n

“As novas ferramentas  tornarão suas histórias no Instagram ainda mais divertida”, destaca o aplicativo.

Falta pouco para o ano de 2016 acabar e o Instagram ainda tem novidades para seus usuários. Nesta quinta-feira, 10, o app anunciou três mudanças para o Storie – semelhante ao snapchat e que causou um rebuliço . Agora vai ser possível inserir links para que as pessoas possam “ver mais” sobre determinado assunto. A ideia é que artistas, celebridades e sites de notícias verificados possam incluir links para vídeos completos e maiores, além de artigos e outros. A opção (em inglês See More) aparecerá na parte inferior de algumas Stories. No anúncio, o app informa que essa opção ainda está em fase de teste.

Divulgação/Instagram

Divulgação/Instagram

A outra novidade é que você poderá colocar o @ e mencionar alguém ao fazer um Instagram Storie. O nome marcado será exibido sublinhado na história. Desta forma, quando alguém tocar na menção, o sistema exibirá uma prévia que direciona para o perfil dessa pessoa.

mentioninstagramstories

 

A terceira e última novidade, é o Boomerang.  Agora é possível fazer uma gravação com a ferramenta diretamente do Instagram – sem precisar do aplicativo. Basta deslizar para a direita no Feed para abrir a câmera de histórias. Um novo seletor de formatos, abaixo do botão gravar, permite selecionar o modo “Boomerang”.

whatsapp-image-2016-11-10-at-15-19-30

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles