ID

Facebook terá transmissões ao vivo em 360º

m a tecnologia, os expectadores podem girar o celular ou mover o cursor do mouse para conseguir olhar outros elementos da imagem fora do campo de visão. (Foto: Divulgação/Facebook)

Com a tecnologia, os expectadores podem girar o celular ou mover o cursor do mouse para conseguir olhar outros elementos da imagem fora do campo de visão. (Foto: Divulgação/Facebook)

Após liberar fotos e vídeos em 360º, o Facebook anuncia que o mesmo poderá ser feito com Live.

O modo Live 360º foi utilizado primeiro em uma transmissão feita pela National Geographic para fazer o vídeo 360º e  transmitir uma missão de 80 dias no deserto de Utah, nos EUA. Porém, a funcionalidade ainda está restrita aos programadores.

O processo, que está em fase de testes, estará disponível para os usuários em 2017.

Os vídeos 360º ou panorâmicos permitem aos telespectadores o olhar de todos os ângulos, dando-lhes oportunidade de maior interação com o conteúdo.

nati

 

Vantagens das transmissões 360º

Os vídeos panorâmicos trazem maior interação às publicações, proporcionando ao público a sensação pertencimento ao cenário.

Além disso, possibilita ângulos privilegiados nos quais o espectador escolhe o ponto de vista da história que acha mais interessante ou relevante. Isso significa que, quando um amigo fizer as transmissões ao vivo no Facebook, as pessoas poderão de fato participar. Seja nas entrevistas que são feitas por algumas redações, aulas interativas que são dadas por alguns professores ou aquele ponto turístico da viagem maravilhosa que o amigo do Facebook gosta de compartilhar.

Recomendado para você