ID

Facebook anuncia atualizações e ferramentas de combate ao suicídio

A rede social Facebook tem demonstrado interesse no combate ao suicídio. O anúncio, feito nesta quarta-feira, 1º, é sobre um conjunto de atualizações que visam interferir no quadro de pessoas que tentam tirar a própria vida.

A maior atualização foi no Facebook Live, visando evitar que a função seja usado para transmitir um suicídio. Se um usuário notar um comportamento estranho em um vídeo ao vivo ele pode intervir avisando a rede social. Já quem está transmitindo o vídeo verá uma série de recursos onde poderá “entrar em contato com um amigo, falar com um serviço de ajuda ou consultar dicas”, de acordo com a empresa.

Outro aplicativo que recebeu melhorias foi o Messenger. Agora ele conta com acesso direto às linhas de prevenção do Facebook. Assim as páginas de entidades especializadas poderão entrar em contato facilmente com o usuário e oferecer ajuda.

A inteligência artificial da rede também foi alterada. Seu sistema recebeu informações de conteúdos reportados como potencialmente suicidas e agora conseguem identificar mais rapidamente as ameaças. O Facebook tem testado um reconhecimento de padrões que tornará mais proeminente e acessível a opção de reportar um post sobre suicídio ou autoflagelação.

Atualmente, essas funções só estão disponíveis nos Estados Unidos.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *