Com certeza você deve ter visto o boato de que o Facebook iria tornar público todas as suas postagens. Em formato de corrente, o comunicado alertava aos usuários uma possível exposição de conteúdos pessoais.

A corrente dizia o seguinte:

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade
– Copie e Cole … (Não Compartilhar)”

É comum que a rede social altere as políticas de uso com uma certa frequência, mas uma mudança tão drástica não seria aplicada sem um comunicado diretamente aos usuários do Facebook.

Nesta semana, um porta-voz do Facebook entrou em contato com o Olhar Digital, site que começou a explicar o acontecido. Foi enviado um posicionamento sobre o caso. No comunicado, o aviso de que não se passava de um mero boato.

Leia:

“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma.”

Agora, os usuários irão receber um alerta oficial da rede social sobre o assunto. Confira conosco na integra:

Tagged in:

, , ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles