O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 23, a chegada das reações e dos botões alternativos ao Messenger, aplicativo para troca de mensagens da rede social. Além dos cinco ícones originais e o sinal de positivo, a empresa incluiu a opção do “não curti”. Outra novidade é a menção de amigos e contatos nominalmente em uma conversa para que eles recebam uma notificação como alerta.

A ideia é fazer com que os usuários do messenger tenham uma forma mais rápida e prática de reagir as frases das pessoas com quem estão falando, demonstrando algum sentimento em particular.

Para adicionar uma reação, o usuário terá de pressionar a mensagem até que surja a lista com a opção de botões. Os emojis listados são os habituais “amor”, “sorriso”, “uau”, “triste”, “zangado” e o “curtir”, chamado pelo Facebook de “sim”. Segundo a rede social, o sétimo ícone, um polegar voltado para baixo, não é o “não curti”, mas o “não”.

A rede social entendeu que compensaria permitir o uso do “dislike”, mas só porque no Messenger ele ganha uma conotação diferente. Sobre as menções, são inseridas da mesma forma como já ocorre em outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo. Basta inserir o “@” e o nome do usuário que se tem intenção de mencionar. Esse contato será avisado com destaque.

Tanto os novos botões para bate-papo quanto as menções começam a ser liberados nesta quinta-feira e devem chegar a todos os usuários nos próximos dias.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles