Tela do WhatsApp Status. (Foto: Reprodução).


O WhatsApp Status – semelhante ao Stories do Snapchat e Instagram – ultrapassou a quantidade de usuários diários do Snapchat. De acordo com dados divulgados pelo Facebook na última quarta, 3, a função já conquistou 175 milhões, enquanto o concorrente tem 161 milhões. A função Stories do Instagram permanece como a mais utilizada, com 200 milhões de usuários diários.

O WhatsApp conta com mais de um bilhão de usuários do aplicativo no mundo todo. Isso mostra que a estratégia de clonar o Snapchat, oferecendo produtos muito semelhantes, está dando certo. Em países como o Brasil e a Índia, ele é utilizado quase que exclusivamente como aplicativo para troca de mensagens.

A boa notícia para o Snapchat é que seus seguidores são fiéis. Mais da metade dos 161 milhões de usuários (dados de fevereiro) não visitam o Facebook diariamente e quase a metade deles não usam o Instagram diariamente. Isso de acordo com dados do App Annie – site que informa os números de aplicativos – em pesquisa encomendada pelo portal de notícias Boomberg.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles