Hoje, dia 17 de julho, é considerado o Dia Mundial do Emoji, desenhos que utilizamos para expressar nossas opiniões no WhatsApp, Facebook e Messenger. Para aqueles que curtem um pouco de história, a data em questão foi escolhida por ter sido nela que ocorreu o lançamento do iCal – emoji de calendário do sistema iOS. No Android é exibido apenas um desenho sem nenhuma marcação específica.

Para comemorar a data, o Facebook divulgou quais emojis mais compartilhados no mundo. Diariamente, 60 milhões de emojis são usados nos aplicativos de mensagens. A grande maioria de pessoas em todo o mundo utiliza emojis de alegria e risada – aquele do sorriso com lágrimas de felicidade.

O aplicativo foi ainda mais longe e separou por regiões os mais usados. No Brasil, por exemplo, o rosto que sorri e mostra olhos de coração é o mais usado. No caso do Messenger, esse cenário muda um pouco, mas ainda envolve corações.

Vale lembrar que também teremos neste ano o lançamento do longa-metragem “Emoji: O Filme”, agendado para chegar às telonas em 31 de agosto. Confira um trailer daquilo que está por vir na sequência:

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles