
Imagem que foi compartilhada no twitter da conversa entre a mãe e a colecionadora de action figures (Foto: Reprodução)
Uma mulher que coleciona action figures (Figuras de Ação, em tradução livre) entrou em uma discussão com a mãe de uma criança, a qual queria entender porque a dona não deixou o filho dela pegar no objeto para brincar. Esta conversa, que ocorreu no WhatsApp foi compartilhada no Twitter por uma amiga da colecionadora e viralizou, ganhando 20 mil retweets e 32 mil curtidas.
A história aconteceu assim: a colecionadora de 28 anos, que mora com a tia, na última semana recebeu a visita de uma mulher, com o filho. Enquanto acontecia a visita a criança foi ao quarto da mulher que colecionava os action figures, viu os objetos (que estavam todos guardados dentro de caixas, mas expostos de tal forma que as pessoas que entrassem pudessem ver a coleção.
A criança quis brincar com os brinquedos e a dona disse, em entrevista ao G1, que aqueles brinquedos não eram para brincar, eram colecionáveis e frágeis. Depois que a mãe e o pequeno saíram da casa das duas, a dona da coleção recebeu uma mensagem da mãe do garoto. Questionando “porque você não deixou ele brincar com os bonecos dos Vingadores?”. A dona explicou que não se tratava de um brinquedo e sim uma peça de coleção. “São extremamente frágeis e muito caros, não são feitos pra brincar”, disse ela.
Uma coisinha linda dessas vcs acha mesmo que eu vou deixar uma criança pegar com as mãozinha cheia de ranho? pic.twitter.com/Ta1sA4S9sj
— Natalia (@nataliaskbr) July 17, 2017
A própria colecionadora chegou a colocar uma foto no Twitter mostrando a peça em questão (veja acima). É uma action figure do Gavião Arqueiro, que integra a equipe dos Vingadores nos filmes da Marvel. Este objeto custa em média R$ 300, de acordo com alguns sites que o vendem. Após argumentar sobre os motivos pelo qual ela não queria permitir a brincadeira, a mãe disse que o filho foi chorando no caminho para casa e que “é um absurdo você ter brinquedo em casa e não deixar nenhuma criança brincar”.
Depois de cada uma dar mais argumentos, uma começou a ofender a outra e a conversa se tornou agressiva. Com pontos onde a mãe dizia que ia falar com a tia dela e que, da próxima vez que levasse o filho dela lá, “ele vai brincar SIM, e se ele quebrar eu pago mesmo” – isso depois da dona dizer que caso o filho dela encostasse em algo e quebrasse, a mãe teria que “pagar outro e vai pagar a mais pelo stress”. A mãe ainda disse que não queria ver o filho chorando por conta de um adulto que tem brinquedo de criança e fica sendo egoísta. Na conversa compartilhada, por fim a colecionadora respondeu: “tenta a sorte que voa vocês dois pela janela. Tenha uma boa tarde”.
As pessoas tiveram todo tipo de opinião, veja algumas abaixo:
Por outro lado, sabendo que vem criança em casa, dá uma escondida nos bonecos. Não importa que os pais eduquem bem, a criança IRÁ MEXER.
— Leila (@leilatwtr) July 17, 2017
E outra: eu tô na minha casa.. esconder pra visita não mexer??
Qnd eu era mlk já saia de casa avisado que se tocasse o dedo em algo morria
— Allan (@oallanfreitas) July 17, 2017
Quem mexe é criança mal educada, criança bem educada pede licença para mexer nas coisas dos outros.
— Alfredo M Koppe (@AlfredoKoppe) July 17, 2017
E também tiveram aqueles que brincaram com a situação, gerando todo tipo de piadas:
HJ PASSANDO NO BANCO MINHA NENE DE 1 ANO FALOU `QUÉ UM MILHÃO´ MAS O DONO DO BANCO SE RECUSOU A DAR. MINHA FILHA VAI FICAR DOENTE DE VONTADE
— Jorge (@sosjorginho) July 18, 2017
"as peças que eu tenho são colecionáveis, não brinquedos" pic.twitter.com/FF0GhiONqO
— tárbie (@whokilledisac) July 18, 2017