Um novo golpe enviado por e-mail tem como alvo os assinantes da Netflix no Brasil. Por meio de um e-mail falso, disfarçado como enviado pelo serviço, hackers informam ao usuário que há um problema com o pagamento de sua assinatura e pedem que o usuário atualize suas informações de pagamento para que continuem usufruindo da plataforma. Tudo, claro, de olho em dados bancários.

A mensagem, que imita o layout dos e-mails enviados pela empresa, diz que houve um problema com o pagamento da assinatura e pede que a pessoa atualize suas informações pessoais, levando o usuário a clicar em um link que redireciona o usuário à uma página falsa, que solicita as informações bancárias da vítima.

Dica do ID

Na dúvida, não clique em nenhum link enviado, entre em contato com a empresa e forneça informações pessoais e bancárias somente por meio dos aplicativos ou site oficial da Netflix.

Tagged in:

, ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles