O Google está lançando uma novidade para a sua página inicial de buscas, o feed de notícias. Funcionará de forma semelhante ao feed de notícias do Facebook e também aos cartões personalizados que o usuário recebe de acordo com seus hábitos da navegação – além de localização e outros fatores – no app do Google nos dispositivos mobiles.

Apesar de muitos veículos terem noticiado que a novidade viria tanto para o mobile como para o desktop, o Google enviou um comunicado que explica que a iniciativa deve chegar ao site apenas nos dispositivos mobile e mais tarde ainda nesse ano.

“Confirmando que mais tarde nesse ano, nós esperamos implementar alguma versão da experiência do feed para o Google.com no site mobile. No entanto, o design e funcionalidade ainda estão completamente não confirmados uma vez que isso ainda está em fase de testes”, disse o Google ao site americano especializado Ars Technica. Concluiu ao dizer: “Para ser claro, não temos planos para o desktop”.

A ideia é implementar essa função de feed de notícias para o site mobile do google.com, parecido com o conteúdo direcionado que cada usuário recebe no app do Google para os celulares. Inicialmente, essa função estará disponível só nos Estados Unidos, mas deve se espalhar para o resto do mundo na sequência.

 

Nas buscas do Google, resultados que envolvam vídeos irão reproduzi-los automaticamente. (Foto: Reprodução)

Outra novidade que deve aparecer em breve para todos os usuários é a reprodução automática de vídeos durante as pesquisas, semelhante ao que já acontece no feed do Facebook e do Twitter. Ou seja, quando ocorrer uma pesquisa que tenha algum vídeo relacionado no resultado, o vídeo começará a ser reproduzido sozinho, mas sem áudio.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles