A nova rede social Sarahah, que incentiva os usuários a mandar indiretas secretas do bem a outras pessoas, desbancou aplicativos famosos no Brasil como WhatsApp, Facebook e Instagram para se tornar um dos programas para smartphone mais baixados no país.

O serviço se tornou nos últimos dias um dos aplicativos mais populares da loja oficial da Apple. No Android, ainda não fez tanto sucesso assim, mas já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads.

O app permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — uma espécie de Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários —, o que pode ser muito legal, mas também a porta para alguns incômodos.

Recém-chegado ao país, o Sarahah virou uma febre tão rápido que chegou a congestionar e acabou ficando fora do ar desde a última quinta-feira, 27.  No Brasil, o aplicativo já teve seu uso original desvirtuado pelos brasileiros. Em vez de promover interações positivas, os usuários têm recorrido ao app para disparar cantadas. Os brasileiros têm reclamado por não poder responder as mensagens. Para sanar a questão, a equipe que desenvolve o Sarahah já informou que está trabalhando em uma solução.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles